SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após um início de campeonato ruim, ficando por duas rodadas dentro da zona do rebaixamento (7ª e 8ª rodadas), o Atlético-MG venceu o clássico com o América-MG por 1 a 0, no Independência, com gol de Robinho.
Foi a terceira vitória consecutiva da equipe alvinegra, que já havia batido Ponte Preta (3 a 0) e Corinthians (2 a 1), além de ainda ter mais um jogo em Belo Horizonte, contra o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Mineirão. A distância para o líder chegou a ser de 12 pontos e caiu para seis. E somente um ponto separa o Atlético do G4 (números sem os sete jogos que restam para fechar a 11ª rodada do Brasileirão).
Foram poucas as chances de ambas as equipes durante os mais de 90 minutos da partida. Por estar praticamente todo o jogo atrás no marcador, o América tomou mais iniciativa e chegou mais ao gol do rival. Porém, a equipe americana encontrou o goleiro Victor numa manhã feliz. O camisa 1 do Atlético fez boas defesas e saiu do gol com segurança nas vezes em que foi preciso.
Sem Artur, que estava suspenso, e Alison, que se recupera de lesão, o técnico Sérgio Vieira teve de recorrer a Suéliton para formar a defesa diante do Atlético. E o zagueiro que foi titular em algumas partidas do Campeonato Mineiro retornou mal. Suéliton falhou no lance que originou o gol do Atlético, logo aos 3 min do primeiro tempo, e mostrou insegurança em algumas outras oportunidades.

AMÉRICA-MG
João Ricardo, Jonas, Suéliton, Adalberto e Ernandes; Leandro Guerreiro (Juninho, aos 28 do 2º), Claudinei, Danilo (Tiago Luís, aos 36 do 2º) e Alan Mineiro (Borges, aos 28 do 2º); Osman e Victor Rangel.
T.: Sérgio Vieira.

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete e Cazares; Clayton (Patric, aos 12 do 2º), Robinho (Dátolo, aos 12 do 2º) e Fred (Eduardo, aos 47 do 2º).
T.: Marcelo Oliveira.

Gol: Robinho aos 3 min do primeiro tempo
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 9.516 pagantes
Renda: R$ 213.040,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Danilo, Adalberto e Borges (AFC) Clayton, Marcos Rocha e Leonardo Silva (CAM)