Um estudo sobre o perfil de consumo na internet com base em dados da Kantar Ibope Media na América Latina apontou que, no Brasil, a internet e o Twitter são ferramentas importantes no momento de decisão de compra dos usuários. Entre os itens mais comprados pelos entrevistados estão livros, roupas, celulares e acessórios, aparelhos domésticos e cosméticos. Há três anos com escritórios no País, o Brasil é o quinto mercado do Twitter no mundo.

De acordo com dados do TGI.net, da Kantar Ibope Media, no Brasil, 83% dos internautas afirmaram que normalmente fazem buscas na internet antes de comprar qualquer produto e 81% disseram que a internet oferece informações sobre produtos e marcas que não podem ser obtidas em nenhum outro lugar. Além disso, para 71% dos internautas, resenhas online ajudam na tomada de decisão.

O levantamento também mostrou que os usuários do Brasil consideram o Twitter uma mídia confiável, que oferece informações fiéis e oportunas sobre marcas e influencia nas decisões de compra, diz Marcela Doria, diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina.

Ainda sobre os dados do TGI.net, a publicidade no meio digital incentiva compras online 1,4 vezes mais do que para os não registrados na plataforma. Do total de usuários do Twitter no país, 71% realizou compras online — este total é o equivalente a 1,2 vezes mais do que aqueles que não usam o Twitter. Os resultados da pesquisa revelam ainda que os usuários do Twitter preferem usar mais o celular para fazer compras online.

O Twitter é um serviço icônico e global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real. Segundo as pesquisas, aplataforma é o melhor lugar para ver o que está acontecendo no momento. Seja sobre notícias, entretenimento, esportes ou temas cotidianos, o Twitter permite que a conexão com pessoas em qualquer lugar do mundo em conversas ao vivo.


Serviço tem mais de 40 idiomas

O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado no Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e via SMS. Mais de 500 milhões de Tweets são enviados por dia, 80% dos usuários ativos são mobile, 79% das contas são de fora dos Estados Unidos e mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.

O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia. Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês. O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.

O Periscope possui mais de 10 milhões de usuários e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia. Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.


Na rede

Estudo mapeia como os brasileiros usam o Twitter
– 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2 engajam várias vezes por dia

Twitter é uma fonte de informação diária e em tempo real
– 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora
– 53% usam o Twitter para procurar e descobrir o que está acontecendo

Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile
Para usuários em dispositivos móveis (celular como dispositivo principal)
– 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas
– 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV
– 58% usam o Twitter enquanto fazem compras

Twitter Brasil e TV em 2015
Categorias mais comentadas
– 28% Esportes
– 18% Eventos Especiais
– 14% Novela
– 14% Reality
– 8% Música

Comportamento
– 82% dos usuários acompanharam o Twitter como segunda tela
– 61% fizeram Tweets sobre TV

Esportes
– Tivemos 570 milhões de Tweets sobre futebol no Brasil em 2015