Cerca de 90 pessoas assistiram a palestra que o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, proferiu na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), no dia 16, sobre os desafios e conquistas de sua gestão.

Diálogo permanente e parceria com o Setcepar
Fruet agradeceu à diretoria e aos associados do sindicato pelo permanente diálogo com a Prefeitura e a preocupação demonstrada não só com as demandas do setor – que são legítimas –, mas também com o futuro da cidade. O presidente do Setcepar, Gilberto Cantú, deu as boas vindas ao prefeito. O prefeito agradeceu a oportunidade de falar sobre a situação financeira do município, num momento em que o país vive uma grave conjugação de crise política e econômica. Ele também apresentou as ações realizadas em três anos e meio de gestão para garantir a manutenção dos serviços da capital, enquanto em muitas cidades há uma diminuição na prestação de serviços.

Os projetos viários e os desdobramentos
Sobre os investimentos realizados em infraestrutura viária, o prefeito destacou a construção de 400 km de vias e quatro trincheiras, e antecipou que nesta quinta-feira, 23, inicia a construção de três viadutos e novos acessos. Entre os projetos mais importantes, citou a conclusão da Linha Verde, um grande eixo de 20 km, com canaleta exclusiva para ônibus.

Recursos próprios e da agencia francesa
Como houve um atraso e quase a suspensão dos recursos federais para a obra, a Prefeitura está investindo na Linha Verde recursos próprios e da agência francesa de desenvolvimento e em breve lança um novo leilão de Cepacs para a conclusão das s três etapas da via.


CURTAS

Descoberto por um caça-talentos da Forum Model Management num ponto de ônibus da cidade, no início do ano passado, o modelo curitibano Victor Kusma (19) abriu o desfile da coleção Primavera-Verão 2017 da Gucci, na Semana de Moda Masculina de Milão, na semana passada. Kusma foi preparado para desfilar nas passarelas internacionais no curso para Modelos da Forum School e pelo consultor de moda Namie Wihby, durante workshop promovido pela Forum. É muito gratificante ver que os talentos descobertos em Curitiba estão conquistando o mundo fashion internacional, comemora Guilherme Schneider, CEO da Forum. 

Unimed Laboratório inaugura megaunidade  com capacidade de 700 mil exames mensais. A Unimed Curitiba inaugurou nesta quinta-feira (23) a megaunidade da Unimed Laboratório, o maior laboratório de análises clínicas de Curitiba. Durante o evento, o diretor-presidente da cooperativa, Alexandre Gustavo Bley, destacou que o novo serviço nasce para atender a um mercado potencial de 700 mil clientes, somando os 560 mil beneficiários da Unimed Curitiba e os beneficiários de outras cooperativas do sistema. A Unimed Curitiba responde, hoje, por cerca de 50% do mercado de saúde complementar na cidade e região.

Livro: A era da irracionalidade. Charles Handy. Nascido em 1932, é um autor e filósofo, Filho de um irlandês protestante e licenciado por Oxford, Charles Handy trabalhou na Shell International, na Malásia, e como economista na Cidade de Londres. Após esta primeira experiência, resolveu fazer o MBA do MIT. Voltou então para Londres para coordenar a London Business School, onde ainda hoje é professor convidado. Apelidado o filósofo da gestão, Handy fala da emergência de uma nova era marcada pela irracionalidade, paradoxos e incertezas. Editor: Cetop.


FRASE

Aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada.
(Desconhecido)


   

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br