SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A comoção a partir da declaração de Messi de que deixará a seleção argentina não termina. Depois de campanhas nas redes sociais, nas ruas argentinas e pedidos de figuras como o presidente Mauricio Macri e Diego Maradona, o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, vai inaugurar uma estátua em homenagem ao camisa 10 nesta terça-feira (28).

Larreta divulgou um vídeo nas redes sociais em que pede a permanência de Messi na seleção e anuncia a inauguração do monumento às 13h30. “Como fã do futebol, Lio, peço que por favor não renuncie à seleção. Como mostra de nosso carinho e apoio, vamos inaugurar sua estátua no Paseo de la Gloria, na Costanera Sur. Obrigado por sua humildade, por sua genialidade, por seu talento. Mas, por favor, não se vá, Lio”, diz Larreta no vídeo.

O Paseo de la Gloria está localizado na zona leste de Buenos Aires, no bairro de Puerto Madero, e consiste em um espaço dedicado a homenagear esportivas. Nomes como Emanuel Ginóbili, Gabriela Sabatini, Juan Manuel Fangio já tem estátuas no local.