O Coritiba poderá estrear o turco Colin Kazim-Richards, 29 anos, no clássico desta quarta-feira (dia 29) no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador teve seu contrato registrado na CBF nessa terça-feira e, com isso, ganhou condições de jogo.

Há três semanas no clube, Kazim chamou a atenção pela força física e pela bomba – o chute forte. Ele é muito forte e é um cara que impressiona pela força física, pelo tamanho dele, disse o goleiro Wilson. Ele tem habilidade e agilidade, segura muito bem a bola e protege bem, chuta forte. Nós, goleiros, estamos sofrendo pra caramba. A expectativa é boa. Espero que ele possa se adaptar o mais rápido possível ao nosso futebol, declarou.

O auxiliar-técnico Marcio Goiano também destacou as características físicas do jogador. Ele vem treinando bem e vai surpreender muita gente. É uma grata surpresa. Tenho certeza que fará nos jogos o que faz nos treinos. Ele é muito forte. No treinamento e no dia a dia, ele é muito firme. O estilo de futebol europeu, com força e potência, vai nos ajudar bastante, afirmou.

Kazim passou a maior parte da carreira jogando como ponta. Nessa função, disputaria posição com Ruy e Felipe Amorim, considerando as últimas escalações do técnico Pachequinho. No entanto, o turco também atua como centroavante.

O atacante Kleber Gladiador sentiu dores durante o aquecimento do treino dessa terça-feira e seguiu para uma avaliação médica. Virou dúvida para o clássico. As opções para o lugar dele são Ortega e Kazim.

A escalação provável do Coritiba é Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; Edinho, João Paulo, Ruy, Juan, e Felipe Amorim; Kleber (Kazim ou Ortega).

Os desfalques são os laterais Benítez e Ceará, o volante Alan Santos e o meia González.

O técnico Pachequinho foi expulso contra o Figueirense e, por isso, cumpre suspensão automática no clássico. Com isso, quem comandará o time na beira do gramado é o auxiliar Márcio Wendel Dias Noleto, o Marcio Goiano. Como jogador, foi lateral de Londrina, União Bandeirante, Paraná e Coritiba.