RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em protesto contra demolições na Vila Joaniza, favela na zona norte do Rio, moradores da comunidade atearam fogo a um ônibus a cerca de 3 quilômetros do aeroporto internacional do Galeão, no Rio, na tarde desta terça-feira (28).
A comunidade fica perto do aeroporto, na Ilha do Governador. Não houve feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, estavam no veículo o motorista e o cobrador, que conseguiram sair a tempo.
O incêndio aconteceu por volta das 14h. Os manifestantes também queimaram lixo na estrada das Canárias, que fica perto do local onde o ônibus foi incendiado. O protesto ocorreu após ação da Prefeitura para a derrubada de construções irregulares.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, uma pista da estrada do Galeão foi interditada às 14h24, no sentido Linha Vermelha, e liberada às 15h45. Equipes dos Bombeiros, da Polícia Militar, da CET-Rio e da Guarda Municipal estiveram no local. O incêndio não interferiu nas operações do aeroporto.