A escalação do Atlético Paranaense para o clássico desta quarta-feira (dia 29), contra o Coritiba, no Couto Pereira, depende da recuperação física dos jogadores. O técnico Paulo Autuori vem adotando esse critério desde que chegou ao clube, proporcionando assim um rodízio, uma troca constante de jogadores. Quando os titulares da última partida conseguem uma recuperação rápida, a equipe é mantida, sem modificações.

Autuori explicou nessa terça-feira seus planos para o Atletiba. Em relação à equipe, vamos analisar. O grupo está bem. Aqueles que jogaram recuperaram bem, embora com pouco espaço de tempo. Em relação à possibilidade de não jogar, neste momento, só o Hernani porque está com cartão. Os demais, vamos ver o Deivid como vai se comportar no treino, mas todos estão em condições de jogo. A base deve ser mantida, não tem porque alterar, a não ser naquilo que nós sentirmos em relação ao desgaste de algum jogador, declarou.

Para esta quarta-feira, os únicos desfalques confirmados são o volante Hernani, suspenso por cartões amarelos, e o zagueiro Cleberson, lesionado.

A vaga de Hernani pode ficar com Deivid, que se recupera de lesão e treinou normalmente nessa terça-feira (dia 28), ou com Barrientos, que só fez uma partida em 2016.

Por questões físicas, é possível que o atacante Anderson Lopes entre no lugar de Pablo. No ataque, outra possibilidade é Walter ficar com a vaga de André Lima.

A provável escalação para quarta-feira é Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Barrientos), Nikão, Vinícius e Pablo (Anderson Lopes); André Lima (Walter).

O lateral-esquerdo Nicolas, que sofreu lesão contra a Chapecoense, na sua estreia como profissional, está recuperado e poderá ficar no banco.