Inspirar com novas ideias e conceitos é a premissa fundamental da Casa Cor Paraná, maior vitrine de design de interiores do estado. Sendo assim, a coluna Decor Mix apresenta esta semana algumas salas que apresentam as novas tendências em decoração, além de muito charme e elegância.

Marcelo Stammer

Mariana Paula Souza

Em seu projeto Home Íntimo do Casal para a Casa Cor Paraná 2016, a arquiteta Mariana Paula Souza se inspira em um casal de meia idade que adora ver filmes, ler livros e colecionar artes. Para atender as necessidades do casal, a profissional desenvolveu um ambiente de aconchego e funcionalidade, utilizando texturas diversas e elementos tecnológicos para facilitar a rotina e o convívio no espaço. Por meio da composição, Mariana pretende explorar a tendência de ambientes amplos que brincam com itens de mesma cor, mas que proporcionam sensações diferentes.


Eduardo Macarios

Carla Grüdtner

Para sua quinta passagem na Casa Cor Paraná, a arquiteta e urbanista Carla Grüdtner criou o Estar Íntimo da Família. Sua proposta alia bom gosto a elementos que trazem aconchego e personalidade, com foco nos detalhes que transformam e imprimem autenticidade e estilo ao projeto. O décor em estilo contemporâneo harmoniza com uma paleta composta por variações do cinza e toques de cores pastéis, como o rosa do tapete desenhado especialmente para a mostra pelo artista Henning Kunow.


Nenad Radovanovic

Bender Arquitetura

Em sua 14ª participação, os sócios Karla Bender, Filipe Bender, Marília Bender, Larissa Inoue e Caetano Nigro apresentam ao público o Estar Social, um espaço clean com 72m², atemporal e que não abre mão da sofisticação para viver bem. A presença dos tons neutros brinca com a mescla de mobiliário contemporâneo estilo brasileiro. De assinatura do próprio escritório, as mesas de centro do espaço são estruturadas pelas chapas de pintura eletroestática que possuem o diferencial de imitar o aço corten. Para humanizar e aquecer o espaço, as paredes foram revestidas com uma chapa texturizada que imita madeira. Nas laterais, o projeto paisagístico traz vasos com fórmio em diversas alturas, formando uma parede verde e trazendo mais contraste para o projeto.