SÉRGIO RANGEL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O técnico Rogério Micale quer os conselhos de Tite para a disputa dos Jogos do Rio. Apesar de o ex-corintiano ter recusado comandar o time olímpico, Micale disse nesta quarta-feira (29), logo depois da convocação para a competição, que vai contar com ajuda do treinador da seleção principal nos próximos dias.

“É uma honra ter o Tite ao meu lado. Não vou sentir constrangimento para recorrer à sabedoria dele. Quero estar muito perto. O que tiver para agregar”, afirmou Micale, que foi técnico da seleção sub-20 no vice-campeonato Mundial de 2015 e ganhou a chance de disputar os Jogos após Tite ter recusado o cargo. Nesta quarta, o ex-treinador do Corinthians foi trabalhar pela primeira vez na CBF.

Ele ficou na plateia da convocação do time e ouviu o pedido do treinador olímpico. Micale seria auxiliar de Dunga na Olimpíada e comandou a equipe nos amistosos de preparação.

O treinador se destacou nas divisões de base do Figueirense e do Atlético-MG. “Essa aproximação do Tite será boa para todos. Vou fazer um trabalho sequencial e espero que reflita no trabalho dele”, disse o treinador. A medalha de ouro na Olimpíada é o único titulo de prestígio que falta ao time nacional. No dia 18 de julho, a seleção começa a treinar em Teresópolis para a disputa do torneio. A estreia da equipe nacional será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, em Brasília. Iraque e Dinamarca serão os outros adversários do Brasil na primeira fase da competição.