Os moradores do bairro Cajuru terão em breve mais uma área para lazer e convívio, com a abertura do primeiro calçadão de bairro de Curitiba, localizado em um trecho da Avenida Florianópolis, entre as ruas Engenheiro Costa Barros e Aracaju. As obras estão sendo finalizadas e o espaço deverá ser liberado para a população nos próximos dias.

O calçadão terá cerca de 2 mil metros quadrados e será um espaço de circulação para pedestres e de convivência para a comunidade da região. O local terá também iluminação reforçada, arborização, paraciclos, rampas de acessibilidade, bancos, luminárias e travessias elevadas para a passagem de pedestres.

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a obra está sendo executada pela rede de supermercados Condor como medida compensatória pela ampliação da loja no bairro Cajuru.

O calçadão vai valorizar muito a região, inclusive para o comércio local. Já temos recebido na regional alguns pedidos de sequência do calçadão em outros trechos da Av. Florianópolis, diz o administrador da Regional Cajuru, José Ribeiro.
O projeto deverá ser estendido a todas as regionais da cidade, que já estão conversando com as respectivas comunidades para definir locais para a implantação de novos calçadões dos bairros em Curitiba.