Primeiro calçadão de bairro de Curitiba está quase pronto

Obra no Cajuru deve ser inaugurada nos próximos dias. Intenção é levar equipamento a outras regionais

29/06/16 às 20:30 - Atualizado às 11:18
Calçadão do Cajuru fica na Avenida Florianópolis, entre as ruas Costa Barros e Aracaju (foto: Franklin de Freitas)

Os moradores do bairro Cajuru terão em breve mais uma área para lazer e convívio, com a abertura do primeiro calçadão de bairro de Curitiba, localizado em um trecho da Avenida Florianópolis, entre as ruas Engenheiro Costa Barros e Aracaju. As obras estão sendo finalizadas e o espaço deverá ser liberado para a população nos próximos dias.

O calçadão terá cerca de 2 mil metros quadrados e será um espaço de circulação para pedestres e de convivência para a comunidade da região. O local terá também iluminação reforçada, arborização, paraciclos, rampas de acessibilidade, bancos, luminárias e travessias elevadas para a passagem de pedestres.

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a obra está sendo executada pela rede de supermercados Condor como medida compensatória pela ampliação da loja no bairro Cajuru.

“O calçadão vai valorizar muito a região, inclusive para o comércio local. Já temos recebido na regional alguns pedidos de sequência do calçadão em outros trechos da Av. Florianópolis”, diz o administrador da Regional Cajuru, José Ribeiro.
O projeto deverá ser estendido a todas as regionais da cidade, que já estão conversando com as respectivas comunidades para definir locais para a implantação de novos calçadões dos bairros em Curitiba.

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Ismael Ricci
Parabéns pela iniciativa é um projeto maravilhoso que se realiza neste bairro querido que amo muito, com isso todos tem a ganhar prefeitura comércios e principalmente a comunidade , espero que projetos e obras como esta se realize em outros bairros valorizando a cidade bairros principalmente a comunidade e gestores.
Blogs
Ver na versão Desktop