SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Embalado por três vitórias seguidas, o Atlético-MG tenta dar mais um passo em sua arrancada, nesta quinta-feira (30), em duelo contra o ameaçado Botafogo, no encerramento da 12ª rodada do Nacional. A partida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h.
O Atlético-MG vem de vitórias sobre Ponte Preta, Corinthians e América-MG. Antes disso, o time ficou sete rodadas sem vencer e chegou a entrar na zona de rebaixamento. Agora, após a sequência positiva, chega à rodada do meio da semana em oitavo lugar, com 16 pontos -apenas três a menos que o Corinthians, primeiro time no G4.
Para o jogo desta quinta, o clube mineiro terá ao menos duas trocas em relação à equipe que atuou domingo na vitória sobre o América-MG. Na lateral direita, Marcos Rocha cumpre suspensão e deve dar lugar a Carlos César. Outro desfalque é o volante Leandro Donizete, lesionado. Lucas Cândido e Eduardo disputam a posição.
No Botafogo, as mudanças devem ocorrer no meio-campo, com Rodrigo Lindoso no lugar do lesionado Airton, e no ataque, com a estreia de Pimpão, provável substituto de Ribamar.
O time carioca abre a zona de rebaixamento, com 12 pontos e em 17º, mas esboçou uma reação nas últimas rodadas ao empatar com o Figueirense e vencer o Inter em Porto Alegre.
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo (Lucas Cândido), Júnior Urso, Clayton, Cazares e Robinho; Fred.
T.: Marcelo Oliveira
BOTAFOGO
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Pimpão e Neilton.
T.: Ricardo Gomes
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)