Uma forte inovação conceitual em projetos de arquitetura e interiores está na valorização do espaço da garagem, resgatando com elegância a proposta de fazer deste ambiente mais que um abrigo para veículos. A garagem torna-se assim um ponto de referência na casa como área de lazer, com conforto e personalidade. Esta tendência emerge com toda sua expressividade no ambiente Foyer e Garagem Renault, projetado pelo arquiteto Bruno Colle para a Casa Cor Paraná 2016.
A Garagem Renault foi concebida com a finalidade de ser um espaço conceitual, de estar, e agradável. Neste projeto, a garagem agrega um espaço de projetos, de criação e de contemplação, explica Bruno Colle. Em resumo, trata-se de um espaço conceitual que caberia na vida de qualquer apreciador do automóvel, assinala.

Além da releitura do espaço como uma área propícia ao lazer e à criação, o arquiteto traz propostas inovadoras que abrangem do conceito de personalização ao design de iluminação diferenciado e à exploração de materiais, cores e texturas. Assim como os carros-conceito, este projeto se propõe a trazer novas tendências, texturas, misturas e propostas.
A Iluminação é bem cenográfica e remete às feiras do automóvel, onde são feitos os futuros lançamentos do mundo automobilístico, conta. Além da releitura do espaço como uma área propícia ao lazer e à criação, o arquiteto traz propostas inovadoras que abrangem do conceito de personalização ao design de iluminação diferenciado e à exploração de materiais, cores e texturas.
Assim como os carros-conceito, este projeto se propõe a trazer novas tendências, texturas, misturas e propostas. As fortes referências ao preto, com os painéis Preto Design e BlackDots remetem à marca Renault, cujo desenho também foi uma forte inspiração para o projeto. Em referência à Renault foram utilizadas as cores amarela e preta. Confira detalhes do projeto e mais fotos em www.tudoauto.com.br.