A Fórmula Renault apresenta a linha 2017 para o Duster e a Duster Oroch. Entre as principais novidades, a picape recebeu a opção de câmbio automático de quatro marchas nas versões com motor 2.0. Trata-se do mesmo câmbio automático de quatro marchas AL4, com trocas sequenciais na alavanca, que equipa o Duster desde seu lançamento.
Juntamente do Duster, a picape também recebe alterações importantes no motor 2.0 16V e no sistema de direção. O motor 2.0 16V F4R passou por alterações que o aliviaram a ponto de o tornar até 11,5% mais eficiente, mas sem ganho em potência e torque, mantidos em 148cv a 5.750rpm e 20,9kgfm de torque a 4.000rpm. Teve redução no atrito interno, alterações nos coletores de admissão e escape e ainda foi aliviado por abandonar a direção hidráulica.
Agora passa a usar o sistema eletro-hidráulico estreado pelo Sandero RS, que delega a um motor elétrico a tarefa de movimentar a bomba hidráulica da direção. Só isso diminui o consumo em 2%, além de ter peso progressivo de acordo com a velocidade. Outra novidade é o sistema ESM (Energy Smart System), que regenera a energia nas desacelerações do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador e o motor continua girando sem consumir combustível. Neste momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria. Assim, durante a aceleração o alternador não precisa depender da energia do motor para recarregar a bateria.
A adoção de pneus verdes para o Duster 2.0 (item já presente na Duster Oroch), com menor resistência ao rolamento, também contribui para melhorar a eficiência. Estes pneus são mais leves e aquecem menos, graças à adição de alguns compostos especiais à mistura original de borracha e sílica que dá origem aos pneus, sem comprometer em segurança, aderência e durabilidade.