A Globo tem reservadas para o segundo semestre, entre outras novidades, as séries Justiça e SuperMax, trabalhos que desde já são apontados como duas das suas mais fortes apostas do ano. O primeiro, com estreia em agosto, é uma minissérie escrita por Manuela Dias, que seguirá o mesmo esquema de exibição diária de Liberdade, Liberdade, excetuando-se as quartas-feiras, por causa do futebol. Casos de vingança, com quatro histórias independentes que se cruzam em determinado momento, movimentam o seu roteiro. Cauã Reymond, Adriana Esteves, Marjorie Estiano e Marina Ruy Barbosa estão no elenco. Já o outro, com lançamento em 20 de setembro, irá ao ar uma vez por semana, durante exatos três meses, com Cléo Pires e Mariana Ximenes nos papéis centrais, contando até com a participação especial de Pedro Bial. É uma mistura de reality show e ficção, com seus 12 participantes trancafiados em um presídio de segurança máxima, no meio da selva amazônica e abandonados à própria sorte. Apesar das diferentes propostas, ambos vão ter um pezinho no mundo do crime.


TV Tudo

Gaveta
O que se previa acabou acontecendo e a série dos Mamonas Assassinas, planejada pela Record, depois de perigar na área várias vezes, foi mesmo engavetada. Toda a equipe que estava envolvida com ela está sendo dispensada.

Feijão queimado
Os problemas que acabaram levando a esta desistência são aqueles mesmos já colocados. Entre eles, a falta de entendimento do autor Carlos Lombardi e familiares na abordagem de algumas passagens e, principalmente, a liberação da verba, via Ancine. Desde o começo, pelo volume de dificuldades, já havia o pressentimento que poderia não acabar bem. E, de fato, não acabou.

Globo/João Miguel Júnior

Olha o ruivinho
Pode esquecer. Ruivinho dos comerciais, nunca mais. João Côrtes agora é uma aposta forte de Sol Nascente, substituta de Eta Mundo Bom! na faixa das 18h da Globo. Peppino é o caçula da família dos italianos De Angeli, que tem como irmãos os personagens de Bruno Gagliasso e Giavonna Lancellotti.

Pingos nos is
Como ponto 1, o SBT, via Silvio Santos, tirou um diretor de externas e dois produtores da Record, para colocar no Domingo Legal do Celso Portiolli. Ao mesmo tempo, como outra ação de socorro, uma vinheta no ar oferece R$ 10 mil a quem se apresentar com uma boa história, tipo pai procura filho ou filho procura pai, irmão desaparecido e outras do gênero. É a tentativa de enfrentar o principal adversário como o mesmo veneno. É a subtelevisão.

Vamos combinar
O Domingo Legal tinha que ter acabado lá atrás, com a saída do Gugu para a Record. A identificação sempre foi muito forte. O bom moço e bom apresentador Celso Portiolli entrou numa fria. Prestou-se a servir como tapa-buraco e, a exemplo de tantos em circunstâncias parecidas, nunca conseguiu fazer do programa um sucesso.

Jogando contra
Não bastassem seus próprios problemas, o Domingo Legal, contra ele tem a forte Globo de sempre, Geraldo Luís na Record como adversário direto e o próprio SBT, que se curvou ao dinheiro da Disney. O DL enxugado em duas horas, não poderia ter pior espera.

É de se esperar
O que tem para agora é aguardar o que esses três meninos da Record, transformados em salvadores da pátria, irão fazer para o bem do Domingo Legal e do próprio Portiolli. Se para virar o jogo eram necessários reforços, eles foram oferecidos. Resta é esperar pelos resultados. Será que eles virão? As decisões tomadas foram mesmo as mais acertadas?

Registrado – 1
A Globo já processou o registro de O Sétimo Guardião e, se não aparecer nada mais interessante pela frente, este será mesmo o título da próxima novela de Aguinaldo Silva, com estreia para 2018. Silvio de Abreu, número 1 da Teledramaturgia, já está trabalhando na reserva de nomes para o elenco. 

Registrado – 2
A Record, por sua vez, fez o registro de Belaventura, escolhida como substituta de Escrava Mãe na faixa das 19h30. Gustavo Reiz, o autor, já está disparado no texto da novela, que também terá produção da Casablanca. 

No Pará
Depois de São Paulo, as gravações da série policial A Lei, que será exibida no canal Space, estão acontecendo agora em Belém e vão se estender na região até o fim de julho. No elenco Guilherme Fontes, Adriano Garib, Mel Lisboa, André Ramiro e Gracindo Júnior.


Bate – Rebate

  • José Luiz Datena entra em férias hoje na Bandeirantes e vai ficar de fora da Eurocopa, a partir das quartas-de-final…
  • … Aliás, dos quatro jogos, a partir de hoje, três terão narração do Téo José e apenas um do Oliveira Andrade, o de amanhã, Bélgica e País de Gales…
  • … A Globo também vai fazer as mesmas partidas.
  • O produtor musical Carlos Miranda, que começou o programa como convidado, passa a ser integrante fixo do João Kleber Show nos domingos da Rede TV!. 
  • Christiana Ubach e Daniela Escobar, protagonistas de A Garota da Moto, gravaram o Jogo das 3 Pistas com Silvio Santos, também como parte do trabalho de divulgação…
  • … A série estreia dia 13, às 21h30, no SBT e, em outubro, no Fox Life.
  • Está confirmada para domingo, 3, 22 horas, Poesia e Prosa com Maria Bethânia no canal Arte 1…
  • … Arte 1 que está cobrindo todas as atividades da Flip 2016, em Paraty.
  • O Esporte Interativo acertou a contratação de Renata Millington, apresentadora e repórter, com passagem pelo Fox Sports.
  • A nova temporada do bom Persona em Foco, na Cultura, vai estrear na próxima terça-feira, recebendo Lima Duarte como convidado.

C´est fini

Na Grande São Paulo, Masterchef, com 6,6, e Batalha dos Cozinheiros, 7,1, arredondaram para 7 na noite de terça-feira. Masterchef conseguiu empatar também, registro de 6,4, em seu horário cheio de exibição com a mesma Record. Os dois, no entanto, ficaram em terceiro lugar, perdendo para Globo e SBT. A estreia do Batalha, no comparativo com a primeira temporada completa do Power Couple, apresentou uma queda de 26% no horário.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!