A Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, o segundo capítulo de uma nova história original de J.K. Rowling intitulada Magia na América do Norte, foi publicado ontem no site da autora, o Pottermore. Ilvermorny traz a história da grande escola norte-americana de magia, fundada no século 17 e vem acompanhado de um curta, que também pode ser assistido pelo site. O trabalho de ficção começa na Irlanda, onde uma jovem órfã descendente do cofundador de Hogwarts, Salazar Sonserina, escapa de sua tia malvada e embarca no Mayflower. Em março, J. K. Rowling publicou, também no Pottermore, História da Magia na América do Norte, a primeira parte de Magia na América do Norte. A história, que foi dividida e postada em quatro dias consecutivos, levou os leitores para dentro da história dos bruxos e bruxas norte-americanos. Vale lembrar que no dia 17 de novembro chega aos cinemas brasileiros Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme baseado em obra da autora da Harry Potter e estrelado por Eddie Redmayne como o magizoologista Newt Scamander.


Grávida, Alanis Morissette aparece nua no Instagram

A cantora Alanis Morissette, de 41 anos, chamou atenção nesta terça-feira, 28, ao publicar uma foto em que aparece nua dentro de uma piscina exibindo sua gravidez. Mãe de Ever Imre Morissette-Treadway, nascido em 2010, a canadense espera seu segundo filho. Na legenda, a cantora escreveu: “Você tem que ser mais do que amável com as mulheres, pois elas são as pessoas mais úteis para o mundo por fazerem pessoas”. Casada com o rapper Mario Souleye, Alanis costuma compartilhar momentos com a família nas redes sociais.


Detran puxa orelha de Angélica por infração de trânsito no Estrelas

A apresentadora Angélica levou um puxão de orelha” do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) por dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo. A cena foi exibida no programa Estrelas, da Globo. A bronca foi publicada no perfil do Detran-SP no Facebook, com uma mensagem irônica, fazendo referência à música Vou de Táxi. É fã da Angélica? Conta pra ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela não vá de táxi, diz a publicação. A foto usada para ilustrar a mensagem publicada foi extraída da entrevista que Angélica fez com a humorista Dani Calabresa, do programa Zorra. Na ocasião, elas passavam trote em artistas enquanto circulavam pelas ruas do Rio de Janeiro.


William Bonner erra o nome de Maju e vira piadas nas redes sociais

Durante o Jornal Nacional de terça-feira, William Bonner errou o nome da jornalista Maria Júlia Coutinho: ao chamá-la para falar sobre a previsão do tempo, chamou-a de Malu. Depois da gafe, o apresentador tentou consertar a situação, mas a emenda saiu pior que o soneto. Quando Maju terminou, Bonner perguntou: “Você se assustou quando eu te chamei de Malu agora pouco?”, e justificou ao dizer que “estava tlocando letlas” e, em seguida, perguntou para a moça do tempo como estariam as “tempelatulas” no dia seguinte. Em resposta, Maju o chamou de “Cebolinha”, o personagem da Turma da Mônica que troca o R pelo L.


Guitarrista de Elvis Presley morre aos 84 anos

Scotty Moore, guitarrista de rock pioneiro conhecido principalmente por ter sido membro da banda original de Elvis Presley, morreu nesta terça-feira, aos 84 anos, informou o jornal “Memphis Commercial-Appeal”. Moore, que tocou no primeiro sucesso de Elvis, “That’s All Right” (“Mama”), e em outras canções famosas como “Heartbreak Hotel” e “Hound Dog”, morreu em Nashville depois de passar meses com a saúde frágil, segundo a publicação. “Perdemos uma das melhores pessoas que já conheci”, disse Matt Ross-Sprang, engenheiro de som do Sun Studio de Memphis, no Instagram.


Níver do dia

Mike Tyson

ex-pugilista americano
50 anos