SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Cristóvão Borges se mostrou animado com uma possível permanência de Alexandre Pato no Corinthians. O atacante, que pertence ao clube, retorna de empréstimo nesta quinta-feira (30).
Após a vitória para o América-MG, o treinador corintiano demonstrou sua vontade de contar com o atacante e revelou conversas com o presidente.
“Já tivemos uma primeira conversa com o presidente, o Pato ainda não chegou. Vamos tratar disso com tranquilidade. Vou voltar a São Paulo, conversar com o presidente. Quando ele chegar, vamos conversar com o atleta também e decidir”, afirmou em entrevista coletiva.
A situação do jogador, no entanto, não é simples. Em 2013, Pato perdeu uma das cobranças na disputa de pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Errar é normal, mas o que pesou foi a forma como o jogador cobrou a penalidade.
Diante do experiente Dida, o jogador deu uma cavadinha e o goleiro realizou a defesa com facilidade. O técnico Tite, os companheiros e a torcida não admitiram o erro e desde então Pato perdeu espaço na equipe corintiana.
Cristóvão parece não se preocupar com o passado e ainda fez elogios ao provável reforço.
“Essas coisas não são problema, estamos vivendo o Corinthians daqui para frente. Conversamos sobre situação contratual, e aí vamos decidir juntos”, afirmou.
“Ele é acima da média, um grande jogador. Isso não se discute. A qualidade dele é indiscutível, jogou nos melhores times do mundo, é jogador de alto nível, de seleção brasileira”, completou.