Funcionários da CR Almeida, empreiteira em Curitiba, são alvos de mandados de condução coercitiva dentro da Operação Tabela Periódica, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) de Goiás, na manhã desta quinta-feira (30). Os mandados são cumpridos em Curitiba e em Pinhais. A ação é um desdobramento de investigação da Operação Lava Jato e uma nova etapa da Operação O Recebedor. A operação foi deflagrada com base em informações do acordo de leniência que a empreiteira Camargo Corrêa fechou com a Justiça.

A operação cumpre no total 14 mandados de condução coercitiva e 44 mandados de busca e apreensão em Goiás e outros oito estados. 

A operação investiga existência de cartel, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e prática de corrupção em contratos de construção das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste. O objetivo das ações de hoje é recolher provas adicionais sobre este caso.

As provas também serão utilizadas ainda pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em investigações e processos administrativos para punir empresas e executivos por práticas anticompetitivas e cartel.