ADRIANO MANEO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O São Paulo confirmou nesta quinta-feira (30) que Ganso está fora da primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Atlético Nacional (COL), na próxima quarta (6), no Morumbi.
Exames realizados pela manhã confirmaram que o meia teve um estiramento na coxa direita. Não há previsão de retorno, mas a participação de Ganso no jogo de volta, em Medellín, é improvável.
O tempo médio de recuperação para o tipo de lesão de Ganso é de três a quatro semanas.
Outros três jogadores do time considerado titular pelo treinador Edgardo Bauza tiveram lesões semelhantes e ficaram por volta de um mês fora.
Hudson estirou a coxa direita na primeira partida após a classificação às semifinais da competição continental, contra o Inter, pelo Brasileiro, no dia 22 de maio. O volante só voltou a campo na última quinta (23), mas a resposta não foi totalmente positiva. Durante a semana não treinou com os companheiros.
Mena teve o mesmo problema que Hudson e Ganso na estreia da Copa América, no dia 7 de junho, jogando pela seleção chilena. O lateral esquerdo ainda não voltou a campo, mas pode ser a surpresa contra os colombianos.
Ganso corre risco de ficar fora até das eventuais finais da Libertadores. As partidas estão marcadas para os dias 20 e 27 de julho.