SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil tem sete vagas no torneio olímpico de tênis na Rio-2016. Os classificados foram anunciados pela ITF (Federação Internacional de Tênis) nesta quinta-feira (30). Na chave de simples masculina, a entidade confirmou a participação do paulista Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 89º do mundo, na competição.

O tenista, porém, depende de uma convocação para a disputa do zonal americano da Copa Davis entre Brasil e Equador, que será realizado entre os dias 15 e 17 de julho, em Belo Horizonte -o vencedor do confronto garante uma vaga nos playoffs do grupo mundial.

De acordo com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o jogador será convocado para a competição. Assim, Rogerinho e Bellucci serão os representantes na chave de simples do torneio olímpico masculino. Na chave feminina, a única inscrita é Teliana Pereira.

O país ainda tem mais quatro representantes nas duplas. Na chave masculina, Bruno Soares e Marcelo Melo estão confirmados. A outra dupla deverá ser formada por Bellucci e André Sá, que ainda depende de uma apelação da CBT para participar da competição.

A entidade, porém, diz contar já com o tenista no torneio. Na chave feminina, a dupla brasileira será formada por Teliana Pereira e Paula Gonçalves. A CBT ainda não informou se o país terá representantes no torneio de duplas mistas.