Andrea Álvares, vice-presidente de marketing e inovação da Natura, anunciou que a companhia ao lado da Fapesp acabam de lançar o Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano. Este será o maior núcleo científico do País voltado ao tema e terá como objetivo impulsionar as pesquisas na área, por meio da integração de diferentes linhas do conhecimento – como neurociência, psicologia social, psicologia positiva, ciências da saúde, humanas e sociais aplicadas. O Centro é o primeiro na área de Humanidades criado a partir de um modelo de financiamento compartilhado entre uma empresa privada e uma agência pública de apoio à pesquisa. O investimento total no projeto é de R$ 40 milhões ao longo de dez anos.


João Ferreira Dias Filho

MILHÕES EM MACIEZ
João Ferreira Dias filho
, presidente da Serrados e Pasta de Celulose – Sepac, está investindo R$ 20 milhões para aumentar a maciez em seus produtos. A indústria paranaense, detentora das marcas de papel higiênico Duetto e Paloma, está adquirindo um novo equipamento para deixar melhorar a linha de papéis higiênicos, toalhas e guardanapos de papel. O investimento dá continuidade ao nosso planejamento estratégico que, nos últimos três anos, já ultrapassa os 300 milhões, destaca o executivo. A Sepac é uma das maiores indústrias de papel tissue da América Latina. A empresa paranaense é líder de mercado da região Sul do país na comercialização de papéis para fins sanitários. A alta tecnologia implantada em seu parque industrial, localizado em Mallet (PR), e a rede de distribuição reforçam o grande potencial de crescimento.


Executivos no lançamento do Amigo PME

BALANÇO
Executivos do Grupo RIC Paraná prestigiaram, na última terça-feira (28), o lançamento do Amigo PME, 1º Programa de Educação Financeira voltado ao microempresário e aprovado pela Lei Roaunet. O Grupo RIC, junto com a Associação Comercial do Paraná e com a FAE Centro Universitário, é apoiador do projeto, desenvolvido pela empresa Barigui Companhia Hipotecária e agência Beats. Na foto, o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Glaucio José Geara, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, Gina Paladino, o fundador e diretor Grupo Barigui, Félix Bordin, o diretor de Mercado da RICTV Record Paraná, Ronie Pires, a gerente de Marketing do Grupo RIC Paraná, Michelle Reffo, o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Siarcos.
***
A Leyard, a líder mundial no segmento de displays, e a Planar, uma empresa Leyard, receberam sete importantes prêmios da indústria da tecnologia na InfoComm 2016, o maior evento de áudio e vídeo profissional da América do Norte. Leyard e Planar foram homenageadas por sua liderança e inovação em seis principais publicações da indústria: AV Technology, Commercial Integrator, Digital Signage, Government Video, Sound & Video Contractor and Systems Contractor News. As empresas receberam os prêmios por dois produtos inovadores apresentados no evento: a video wall de LED TWA Leyard e o display transparente de OLED LookThru da Planar.