O Homem de Ferro pode morrer em Guerra Civil 2. Não uma continuação do filme Capitão América: Guerra Civil, mas nos quadrinhos da Marvel. A editora anunciou ontem que o gibi — que será lançado no próximo dia 6 — terá a morte de um herói, com impacto profundo sobre os outros e a trama. Não disse quem. Contudo, há dois indícios de que Tony Stark pode estar na berlinda. Primeiro: uma das capaz traz o Hulk partindo a armadura do Homem de Ferro. Segundo: ontem, a editora divulgou uma imagem do que pode ser a divisão das equipes, e Stark não aparece em nenhuma delas. Quem segura o capacete do Homem de Ferro é Victor vom Doom, o Doutor Destino.


 

Atriz de … E o Vento Levou, Olivia de Havilland completa 100 anos

A atriz Olivia de Havilland, que esteve em filmes como … E o Vento Levou (1939) e Aventuras de Robin Hood (1938), completa 100 anos hoje. Nas redes sociais, seu nome foi lembrado por fãs de todas as gerações, com a hashtag #olivia100. Com a idade nova, a atriz ainda bate um recorde: é a única centenária detentora de um Oscar — ganhou dois, o último deles em 1950, pelo papel de Catherine Sloper em Tarde Demais. A atriz nasceu em 1º de julho de 1916, em Tóquio (Japão), filha de pais ingleses, e iniciou a carreira no cinema em 1935. Com apenas 19 anos, estrelava os blockbusters da época, como Capitão Blood (1935), o primeiro de oito filmes que fez ao lado do astro Errol Flynn. O mais famoso filme da parceria foi Aventuras de Robin Hood, com ele de Robin Hood e ela de Lady Marion. E veio … E o Vento Levou (1939), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Olivia somou ao todo cinco indicações e venceu duas vezes — a outra foi com Só Resta uma Lágrima (1946). Seu último filme foi O Quinto Mosqueteiro (1979), no papel da rainha-mãe. Hoje, Olivia de Havilland curte, em Paris, uma aposentadoria sossegada.


Metallica estrela campanha de marca italiana

A banda de heavy metal Metallica vai estrelar a nova campanha da grife italiana Brioni. Na primeira campanha do estilista Justin O’Shea, que assumiu a direção criativa da marca em março deste ano, os integrantes do Metallica aparecem usando ternos em fotos inspiradas na música Bohemian Rhapsody, do Queen. As imagens foram clicadas em San Francisco pelo fotógrafo Zackery Michael. Em seu site, a banda escreveu: “Estamos mais do que emocionados por termos sido convidados para ser o rosto da poderosa marca italiana de luxo Brioni.


Lenda do basquete ganha reality show

Quem espera assistir um programa que trate exclusivamente sobre basquete e a carreira de jogador de Oscar Schmidt pode mudar de ideia. O reality Família Schmidt, sobre a vida do maior jogador de basquete da história do Brasil, mostra a rotina dele, da mulher, Maria Cristina, do filho, Felipe, e das pessoas próximas. O reality também aborda a saúde de Oscar, que descobriu um tumor no cérebro. “O programa veio no momento em que eu mais estou aproveitando a vida. Descobri a doença há cinco anos e desde então eu gasto tudo”, afirmou o ex-atleta, que acredita que o tumor o fez perceber que deveria aproveitar mais. O irmão de Oscar, Tadeu Schmidt, do Fantástico, não tem participação no reality. A estreia será na próxima terça-feira, às 20 horas, na Fox Sports.


Níver do dia

Alceu Valença

compositor brasileiro
70 anos