MAURICIO MIRANDA
APARECIDA, SP (FOLHAPRESS) – Há menos de uma semana da decisão da semifinal da Libertadores, o goleiro Denis aproveitou o dia de folga nesta quinta-feira (30), após a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, por 2 a 1, para fazer um ato de renovação de fé e agradecimento.
O goleiro titular do São Paulo viajou até a cidade de Aparecida, a 188 km da capital, para pedir a proteção de Nossa Senhora Aparecida, de quem é devoto, para que o time tricolor continue com esperanças de título na Libertadores.
Como forma de agradecimento, Denis entregou uma camisa autografada e um par de luvas para ser exposta na galeria de esportistas da basílica da padroeira do Brasil, com a dedicatória “Obrigada minha Rainha, por tudo”.
“Estou aproveitando o meu dia de folga para vir até aqui e rezar, agradecer. Estamos na semifinal da Libertadores, temos que dar sequência. Meu sonho é conquistar esta competição tão sonhada”, afirmou.
Na galeria, com centenas de artigos esportivos, há uma camisa autografada pelo ex-atacante Ronaldo “Fenômeno”, entregue no ano de 2002, com um joelho feito de cera -um gesto de agradecimento pela recuperação da lesão sofrida quando atuava na Inter de Milão. O tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna também está imortalizado na galeria com um capacete e um par de luvas.
Denis aproveitou a oportunidade para falar da missão de substituir o ídolo são-paulino Rogério Ceni, que se aposentou na última temporada.
“Está sendo um pouco difícil pelas cobranças, mas isso eu já sabia, das dificuldades. A equipe agora está bem e estou trabalhado firme para alcançarmos nossos objetivos.”
O adversário são-paulino na próxima fase da competição é o Atlético Nacional, da Colômbia, e o primeiro jogo da decisão será na próxima quarta-feira (6), no Morumbi. O jogo de volta será no dia 13, em Medelín.