SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os números comprovam a boa fase do Palmeiras, pelo menos em casa. Com o triunfo sobre o Figueirense, no Allianz Parque, nesta quinta (30), o time de Cuca igualou o recorde de vitórias consecutivas no estádio.
Foram oito, desde que o time bateu o River Plate (URU), por 4 a 0, pela Libertadores, no dia 14 de abril. Depois disso a arena recebeu a partida das quartas de final do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0, e outras seis pelo Campeonato Brasileiro.
Os adversários foram Atlético-PR, Fluminense, Corinthians, Santa Cruz, América-MG e agora o Figueirense. Ainda como mandante, venceu o Grêmio em jogo realizado no estádio do Pacaembu.
A única outra vez em que o Palmeiras conseguiu uma sequência positiva como essa em seu estádio foi no ano passado. Os adversários, porém, eram mais modestos.
Todos os oito jogos foram pelo Campeonato Paulista. Dois deles foram clássicos, contra o São Paulo e contra o Santos, na final. Os outros seis adversários foram Rio Claro, Capivariano, Bragantino, XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Botafogo-SP.
O Palmeiras poderá superar a marca em um clássico. O próximo jogo da equipe alviverde no Allianz Parque será no dia 12 de julho, contra o Santos.
Antes disso, o time vai a Recife enfrentar o Sport, nesta segunda (4), às 20h.