A Torcida Os Fanáticos decidiu não entrar mais nos jogos do Atlético até que a situação com a diretoria do clube seja resolvida. Em nota divulgada nesta sexta-feira (1) a torcida organizada disse que só retornará a Arena quando um diálogo com a diretoria acontecer.

Recentemente o Atlético proibiu que qualquer adereço relacionado a Torcida Organizada entre na Arena da Baixada.

Em nota divulgada em sua página do Facebook, a torcida Os Fanáticos diz que não concorda com a proibição e ainda reclama do tratamento da diretoria com a organizada. A torcida diz que apenas quer fazer a festa no estádio e destaca a importância do apoio que o time tem nos jogos na Arena da Baixada.

A situação entre organizada e diretoria se tornou pior nos últimos meses com episódios como a recepção que a torcida fez para os jogadores em uma viagem do Atlético e a cusparada de um torcedor que estava no setor FAN, destinado a torcida organizada, contra o goleiro Vanderlei do time do Santos.

Não existe uma previsão para o retorno da Torcida Os Fanáticos para os jogos do Atléitico.

Em 2015 a Torcida Os Fanáticos apoiou a chapa CAP Gigante, que venceu a eleição no clube. A Torcida ainda disse que não irá cancelar o Sócio-Furacão para poder ter direito ao voto na eleição de 2019.

Confira a nota divulgada pela Torcida Os Fanáticos:

“A Diretoria do Atlético proibiu recentemente que a Torcida os Fanáticos frequente a Arena da Baixada e dia após dia vem dando mostras que não está disposta a por um prazo final a esta proibição ou a conversar sobre o assunto. Esta proibição acaba afetando muito mais que apenas a organizada:

– Debaixo do frio e chuva típicos de nossa Capital, inúmeros Atleticanos já ficaram constrangidos ao terem que despir camadas de roupas apenas para provarem que estão vestidas de Atlético;

– Uma enorme fila se forma todo jogo devido a esta revista detalhada, fazendo com que Atleticanos demorem a acessar ao estádio e deixem de consumir nas lojas internas do estádio;

– Atleticanos de todas as idades sabem do poder que a Torcida do Atlético tem, e isto foi decisivo para que elas se tornassem Atleticanas, para fazerem parte desta enorme festa que envolvia os jogos do Furacão;

– Adversários também já assumiram publicamente que temem a festa dos Torcedores quando jogam na Baixada, – festa feita por aqueles que vestem as cores do Atlético para ir ao estádio;

Vivemos em uma sociedade insegura em que diariamente somos vítimas de inúmeros crimes, sejam estes crimes a mão armada ou crimes “a canetada”. Se já não fosse arbitrária a proibição de nossos materiais em nossa casa – punição pela qual até o momento não tivemos o direito de defesa, agora querem nos criminalizar e marginalizar.

De um lado, recebemos inúmeros pedidos de Atleticanos apaixonados que querem a volta da festa no Caldeirão, de outro lado vemos a diretoria nos chamar de “bando de marginais” em conversas de whatsapp, deixando claro que não somos bem vindos em nossa própria casa e ressaltando ainda que não existirá diálogo algum.

Jamais abandonaremos o Atlético, Jamais cancelaremos nosso Sócio-Furacão, nosso problema não é com nosso amado Clube ou com os jogadores, nosso problema é uma decisão tomada pela atual diretoria Atleticana(ou parte dela). Ninguém frequenta um lugar onde não é bem vindo e nós, com o coração apertado em reunião ocorrida na última terça feira decidimos que não entraremos mais nos jogos com mando do Furacão até que esta posição seja discutida ou que um diálogo seja iniciado – continuaremos a torcer, como sempre fizemos e gostamos de fazer! Mas de dentro de nossa sede, lugar que todo Atleticano é bem vindo! Aqui podemos fazer a festa como gostamos e acompanhando pelo PPV – quase a mesma emoção de ir ao Caldeirão hoje em dia.

Jamais abandonaremos o Atlético, Jamais cancelaremos nosso Sócio-Furacão!!”