SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (1) e deixou clara a posição do clube e dele a respeito de Alexandre Pato. A indicação é de que, se não houver uma proposta de compra, o jogador será reintegrado na terça-feira (5).
Andrade também confirmou que já conversou com Pato nesta semana e indicou que o técnico Cristóvão Borges terá peso para ele ser, de fato, usado no Campeonato Brasileiro. O empréstimo de Pato com o Chelsea (ING) acabou na quinta (30) e seu vínculo com o Corinthians se encerra no fim do ano.
“Ele é funcionário do clube e tem contrato conosco até dezembro. Terça-feira ele se junta aos outros para começar os trabalhos aqui”, disse o presidente.
“Não tiro a razão do torcedor [que possa criticar], mas devolvo a pergunta a vocês. Faço o que, se tenho salário para pagar até dezembro? Pode ocorrer alguma negociação nesse meio, pode, mas ele vai ficar aqui se isso não acontecer”, acrescentou o dirigente.
“Empréstimo não tem mais como fazer. Agora é negociação em definitivo. Não vamos esquecer que o contrato com o Chelsea se encerrou ontem. Não deu tempo de nada [receber novas ofertas]. Pode ser que surja alguma coisa, até o momento nada”, complementou.
Andrade também confirmou que recentemente falou com Pato.
“Conversei com ele, vai chegar na terça, acho que a conversa principal não é comigo. Como acabei de dizer, ele tem contrato até dezembro e, se não aparecer negócio, ele vai ter que ficar. A comissão é que vai resolver.”
Ao lado do presidente, Cristóvão manteve o discurso dos últimos dias e, apesar de elogios, não garantiu a volta do jogador.
“Em relação ao Pato, dispensa comentários como jogador. Vamos aguardar a chegada dele, conversar e ver como vamos caminhar. Estamos muito focados nos jogos, vamos esperar até terça e conversarmos [sobre ele]”, comentou.