O Coritiba estava afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão. Chegou a ocupar a vicer-lanterna. Contudo, nas duas últimas rodadas, o time se reergueu e até saiu da ZR. Neste sábado (2), contra o Fluminense, os coxas-brancas colocam em teste a recente boa fase. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

Três rodadas atrás, o Coritiba era o 19º colocado, era a única equipe que não havia pontuado fora de casa e ainda tinha a pior defesa. O contraponto foi um empate sem gols contra o Figueirense, em Florianópolis. Depois, o time derrotou o Atlético (1 a 0), na última quarta-feira. Assim, o time saiu da zona de degola e ficou dois jogos seguidos sem tomar gol, algo inédito neste Brasileirão. Ainda por cima, perdeu o rótulo nada desejável de pior defesa: com 18 gols sofridos, está abaixo de Botafogo (20), América-MG (20), Sport (19) e Ponte Preta (19).

A equipe está muito focada. Depois de uma conversa com o Pachequinho, com o (Márcio) Goiano, a gente tem mais raça, vontade de não tomar gol, disse nesta sexta-feira (1) o lateral-direito Dodô. Nossa zaga é rápida. Na velocidade, contra os atacantes adversários, é difícil da gente perder. A gente precisava de ânimo maior para a equipe. Contra o Fluminense, vamos em busca da vitória.

Dodô esta confirmado na equipe coxa-branca. Contudo, há desfalques: o volante Edinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e o meia Ruy (lesionado). Como volante, o técnico Pachequinho pode escalar Alan Santos, que está recuperado de lesão, ou Amaral. Na meia-ponta-direita, onde Ruy vinha jogando, o escolhido deve ser Leandro. O turco Kazim, autor do gol da vitória sobre o Atlético na quarta-feira (29), fica como opção para o segundo tempo.

Atualmente, o Coritiba está em 16º no Brasileirão, com 13 pontos em 12 jogos. O Fluminense, adversário deste sábado, tem 16 pontos e ocupa o 12º lugar.

 

Fluminense x Coritiba

Fluminense

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson, Dudu e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

Coritiba

Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Amaral (Alan Santos), João Paulo, Leandro, Juan e Felipe Amorim; Kleber. Técnico: Pachequinho

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), sábado, às 16 horas