A Unimed Curitiba inaugurou recentemente, 23/06, a megaunidade da Unimed Laboratório, o maior laboratório de análises clínicas de Curitiba. Durante o evento, o diretor-presidente da cooperativa, Alexandre Gustavo Bley, destacou que o novo serviço nasce para atender a um mercado potencial de 700 mil clientes, somando os 560 mil beneficiários da Unimed Curitiba e os beneficiários de outras cooperativas do sistema. A Unimed Curitiba responde, hoje, por cerca de 50% do mercado de saúde complementar na cidade e região. A megaunidade da Unimed Laboratório possui quase três mil metros quadrados, está equipada com tecnologia de ponta e possui certificação de qualidade ISO e certificação de proficiência pela SBPC (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica), a Unimed Laboratório também será certificada pelo PALC/SBPC (Programa de Acreditação a Laboratórios Clínicos). Até o fim do ano, outras cinco unidades de coleta deverão ser inauguradas na cidade. Carreira & Cia conversou com o Dr. Alexandre Bley.

Por que a Unimed Curitiba decidiu construir o novo laboratório?
A megaunidade faz parte da nova estratégia da Unimed Curitiba para o antigo LUC (Laboratório Unimed Curitiba). Nossa missão é cuidar da saúde, pois acreditamos que cuidar da saúde faz a vida valer a pena. Para isso, precisamos pensar em nossos clientes de forma integral e cuidar deles além dos consultórios médicos e hospitais. Assim, quanto mais serviços de saúde oferecermos, mais cumpriremos nossa missão. O reposicionamento do nosso laboratório de análises clínicas está dentro desse processo.

Um dos diferenciais é que as análises serão feitas em Curitiba?
Exatamente, na Unimed Laboratório, as análises são feitas aqui mesmo. Além de reduzir a necessidade de volume de material coletado dos pacientes, isso reduz em muito a perda da qualidade pré-analítica, contribuindo para uma análise mais assertiva. A qualidade da Unimed Laboratório não está apenas nos equipamentos de ponta e nas certificações que temos. Está no diagnóstico, na qualidade do time de especialistas e assertividade da nossa entrega. Está na preocupação não só com o exame, mas na atenção com o paciente e o cuidado com a saúde.

As crianças também terão ambiente especial?
A megaunidade possui um ambiente específico para coletas pediátricas, incluindo um playground. A ideia é entreter a criança que for realizar exames, com profissionais usando roupas coloridas, sem o jaleco branco, que por vezes pode ser intimidador para os pequenos. Também estão previstas ações sociais com a comunidade e música ao vivo, pelo Projeto Saúde In Concert, adianta o superintendente do laboratório. Outros diferenciais da megaunidade incluem sala VIP, visualização pelos pacientes do local onde as análises são realizadas, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade online e café diferenciado para o desjejum.


CURTAS
*Com o objetivo de disseminar os fundamentos básicos desse sistema, será realizado um ciclo de palestras em Maringá (PR) no dia 13 de julho (quarta-feira), em uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PR). Inscrições: http://portal.ibgc.org.br/web/guest/home
*A Previsul Seguradora conta com uma nova agência de publicidade: a E21, que será responsável pela comunicação da seguradora com seus diferentes públicos. A escolha se deu por concorrência, na qual participaram cinco empresas gaúchas e nacionais.
*Livro:’Presença” – Propósito humano e o campo do futuro’ propicia ao leitor uma visão profunda do desenvolvimento de uma nova teoria sobre mudança e aprendizado. Em conversas sobre temas variados, mantidas por mais de um ano e meio,os autores Senge, Scharmer, Jaworski e Flowers exploram suas próprias experiências e as de cerca de 150 cientistas e empreendedores das áreas social e dos negócios, num esforço para explicar como ocorre a mudança profunda coletiva. Editora Cultrix.


FRASE

O mundo está cheio de gente de talento que não sabe como deve pensar.
(Voltaire)


 

   

 

www.ineam.com.br