Repetindo um trabalho que já fez em 2012, quando ainda estava na Record, Ana Paula Padrão vai dividir com Ricardo Boechat e Álvaro José, só que agora na Bandeirantes, as transmissões da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A presença de Ana Paula é a surpresa que ainda está guardada, para se anunciar de forma oficial no momento que se entender oportuno, como novo plus no esquema de cobertura planejado. Todas as providências internas, no entanto, já foram tomadas para tornar possível a presença dela no evento, como credenciamento, figurinos e o tempo de estadia no Rio. Mais que tudo isso, também é importante destacar a maneira bem positiva que os integrantes do departamento de esportes receberam a indicação desta jornalista como reforço de equipe. Alguém, entenderam eles, que só irá somar.   


TV Tudo

Sentindo o clima
Está oficialmente confirmada para o próximo dia 2 a inauguração da nova sede do canal Fox Sports, na Barra, Rio de Janeiro. Nesta última segunda-feira, no entanto, inclusive estreando seus novos cenários, o programa Central Fox já foi transmitido de lá.

Lado da Record – 1
Na segunda-feira que passou, Janine Borba assumiu a apresentação do Jornal da Record ao lado do Celso Freitas. Passou a ocupar o lugar da Adriana Araújo.

Lado da Record – 2
Adriana Araújo, em férias, só retornará para a Olimpíada. Aliás, ela que também já está designada para fazer a abertura e encerramento da competição do Rio de Janeiro. Só resta definir na companhia de quem.

Globo/Ramón Vasconcellos

Sinistro
Michelle Loreto – que substitui Sandra Annenberg na apresentação do Como Será?, próximo sábado, na Globo – entra no clima escolhido para o programa, que vai falar sobre as curiosidades que se escondem debaixo da terra. Entre outras coisas, vai conversar com um fantasma, que pode ser até um daqueles que aparece na torre da Rede TV!.

Sorteio
Ontem, no Chile, foi realizado o sorteio da Sul-Americana de futebol que começa em agosto. Entre os brasileiros, como força respeitável de audiência, o Flamengo está dentro.

Sossega leão
A propósito de futebol, passa a chamar a atenção o comportamento do Esporte Interativo. Toda aquela fúria de um passado recente, tentando fechar exclusividade com os clubes para a transmissão dos seus jogos a partir de 2019, parece que parou naquilo. Nos últimos meses, ninguém mais foi procurado.

Dois tempos
O SBT vai aproveitar a passagem do elenco de Cúmplices de um Resgate pelo ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, dias 27 e 28 de agosto, para gravar a última cena da novela. E também um especial para exibição em dezembro.

Cafezinho
Ana Paula Couto, ex-GloboNews, é esperada hoje para uma conversa na Rede TV!. Tem horário marcado com o diretor de jornalismo Franz Vacek para tomar um café. Nos últimos dias, as também conhecidas Rosana Jatobá e Salete Lemos fizeram o mesmo.

Gaveta
Ratinho fez o seu programa de segunda-feira praticamente sem voz. Foi para o sacrifício. Ontem, no entanto, acatando ordens médicas, foi obrigado a se recolher. O SBT colocou um programa gravado no ar.

Novo quadro
Sill Esteves é a novidade da Praça, do SBT, a partir do programa desta quinta, como Margarida, uma mulher moderna, independente e que não deixa barato com homem nenhum. Atriz e roteirista, Sill tem passagens pela Globo, Multishow e Pânico, da Band.


Bate – Rebate

  • O repórter Giovani César, conhecido por seus trabalhos no Espírito Santo, acaba de ser efetivado no jornalismo nacional da Rede TV!, com base em São Paulo.
  • Problemas de produção à parte, a data prevista para estreia do X Factor na Band é 22 de agosto, uma segunda-feira imediatamente após o encerramento dos Jogos Olímpicos.
  • As famílias de Tom Cavalcante e Fabiana Karla participam do Tamanho Família, do Marcio Garcia na Globo, no próximo domingo.
  • Muricy Ramalho, depois do Bem, Amigos!, do SporTV, na segunda-feira, também está no radar do programa da Mariana Godoy da Rede TV!.
  • Após rápidas férias, Sabrina Sato retoma nesta quinta as gravações do seu programa na Record…
  • … E durante toda a próxima semana, ela vai gravar em Fortaleza.
  • Nesta sexta-feira, Silvia Abravanel vai completar um ano à frente do Bom Dia & Cia. do SBT.
  • O repórter Téo Taveira acompanhou, em uma viagem de ônibus, os haitianos que trocaram o Brasil pelo Chile…
  • … A reportagem vai ao ar nesta quinta-feira no Documento Verdade.
  • Nick Carter, do Backstreet Boys, gravou, ontem, o Legendários de Marcos Mion na Record. Vai ao ar dia 30.

C´est fini

A Globo começa a gravar nesta quarta-feira, no Projac, a nova temporada do Esquenta!, da Regina Casé. O programa voltará modificado em sua forma e conteúdo, em busca até de um maior dinamismo em suas exibições. Em vez de se limitar apenas ao palco, como sempre aconteceu, agora terá quadros especiais, inclusive fora do estúdio.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!