Executivos e empreendedores paranaenses participam, hoje, às 8 horas, do lançamento do Desafio Paraná de Startups. O evento, promovido pelo Senai do Paraná e pelo Wenovate, organizador do movimento 100 Open Startups, acontece em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na fábrica do Grupo Boticário.

Na ocasião, os participantes vão participar de um debate sobre A Importância das Startups e dos Ecossistemas de Inovação para as Grandes Corporações. Ao final, os convidados poderão visitar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

O Paraná é um Estado bastante representativo no movimento 100 Open Startups. Na última edição, de 2016, 14 das 100 startups selecionadas eram paranaenses – 11 de Curitiba, uma de Londrina, uma de Dois Vizinhos e uma de São José dos Pinhais.

A startup segunda coloca no ranking do movimento 100 Open Startups, divulgado no último domingo (10), pelo jornal O Estado de S.Paulo, também é do Paraná: a Beenoculus Tecnologia, que trabalha com realidade virtual.

O 100 Open Startups está com inscrições abertas para qualquer startup do Brasil e do mundo que queira participar de uma rede de conexão que envolve 120 grandes empresas do Brasil –o triplo do número de empresas no lançamento da edição do ano passado. A novidade é que, agora, o movimento sai do Brasil e chega também a outros países na América Latina, EUA, Europa e Ásia.

Neste ano, o 100 Open Startups parte com 20 desafios de inovação propostos pela rede de empresas e de investidores, em áreas como saúde, agronegócios e sociedade da informação. O processo acontece em cinco etapas. As inscrições das startups devem ser feitas pelo site http://www. openstartups.org.br/