Há poucos dias aqui foi destacado o bom desempenho do programa da Fátima Bernardes e a importância que ele passou a ter nas manhãs da TV Globo. As muitas dificuldades que existiram, inclusive a torcida contra, foram superadas ao longo desses quatro anos de exibições recentemente completados. Ao mesmo tempo, também como digno de merecido registro, a Globo fez outros ajustes na sua programação e o primeiro deles, ou aquele que acaba como começo de tudo, é o Hora Um, já não tão novo informativo da madrugada. Percebendo que o SBT, sem maiores pretensões, tinha resultados interessantes com a reprise de jornais do dia anterior, a Globo entendeu que também por ali havia uma faixa de público para ser atendido e antecipou com o Hora Um o início das suas programações diárias. Uma faixa, que antes nunca passava de 1 ou 2 pontos, está chegando a 7, com até 50% de share, alavancando de maneira bem importante todo o restante da programação. Hoje, já é possível assegurar, o bom dia da TV Globo começa às 5 da manhã.


TV Tudo

Onde vai parar?
Depois da onda da culinária, ainda em cartaz, a TV já começa anunciar como próxima atração uma avalanche de talk shows. Até aí, nada contra. O problema é saber se um a um dos escolhidos tem conteúdo para se encarregar disso.

Há um engano
Pelo menos por aqui, no caso dos talk shows, entende-se como maior dos enganos e condição primeira para os vários candidatos ser alguém engraçado. Esse é o caminho mais curto para quebrar a cara.

Expectativa
No SBT, nem o próprio Ratinho sabe assegurar se irá reunir condições para voltar a apresentar o seu programa, ao vivo, nesta segunda-feira. A gripe pegou e pegou forte. No final da semana ele não conseguiu nem mesmo gravar ações de merchandising.

Também tem essa
Problemas de saúde à parte, o próprio Ratinho tem demonstrado interesse de voltar ao ar o mais rapidamente possível, para se pronunciar sobre a condenação que sofreu por violar leis trabalhistas, no episódio que envolve sua antiga fazenda em Limeira do Oeste(MG). Ele tem pressa em prestar os esclarecimentos necessários e passar tudo isso a limpo.

Aniversário do Ronnie
O Todo Seu da TV Gazeta, nesta segunda-feira, será um especial para comemorar os 72 anos do apresentador Ronnie Von. Pela primeira vez, o programa vai receber a cantora Maria Gadú que, ao lado de Caçulinha, fará algumas performances musicais. Zizi Possi é outra convidada.

Combinado o seguinte:
No mês do seu aniversário, agora em agosto, no dia 19, o SBT vai oferecer uma grande festa aos seus funcionários, com tudo que uma grande festa tem direito. Comida farta, bebida, brincadeiras e shows de artistas. Outra novidade é que ela será realizada no parque aquático da emissora.

Vento a favor
Estão caminhando bem rapidamente os trabalhos de Sol Nascente, que vem por aí na faixa das 6 da noite na Globo. Na paralela das externas, já foi aprovado o logotipo da novela, restando apenas definir o seu tema de abertura. Já existem, porém, várias músicas para a sua trilha sonora.

Duas delas
Entre as hipóteses musicais de Sol Nascente, já se dá como certa a presença de Fernanda Takai, cantando bossa nova em japonês, e Paolo Conte. Outras decisões sobre este assunto serão conhecidas ainda ao longo da semana.

Uma daquelas
Claudia Raia está confirmada em A Lei do Amor, da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que vem por aí para substituir Velho Chico. É uma personagem que os dois autores estão apostando demais, apresentada como uma potencial devoradora de homens.

Debates na Rede TV!
A Rede TV! também vai promover debates entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, dias 2 de setembro e 14 de outubro, primeiro e segundo turnos. Em Belo Horizonte, 16 e 21, enquanto no Rio, 9 e 18. Mediação de Mariana Godoy e Amanda Klein, em parceria com UOL, Veja e Facebook.

Rodrigo Belentani/SBT

Novo clipe
Os atores Valéria Sândalo e Rodrigo Dorado homenageiam Carmen Miranda e Cauby Peixoto na estreia do clipe Lingua solta, nesta terça-feira em Cúmplices de um Resgate, no SBT.


Bate – Rebate

  • O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, será o convidado do Roda Viva, nesta segunda, 10 da noite, na Cultura.
  • A propósito da Cultura, o seu jornalismo e esporte, dentro das possibilidades, também farão a cobertura da Olimpíada no Rio.
  • E apesar da realização da Olimpíada em agosto, a Globo está mantendo o início das gravações da novela Rock Story para daqui duas ou três semanas…
  • … Por enquanto, os trabalhos têm se limitado às leituras de texto.
  • Indo ao encontro do que se abordou dia desses por aqui, sobre o agora trânsito livre de atores, Rocco Pitanga acertou com a Globo…
  • … Isso depois de muitos trabalhos feitos seguidos na Record.
  • O SBT se deu bem com a série A Garota da Moto. Audiência acima dos 10 pontos…
  • … Sobre o mesmo trabalho, chama atenção a direção do João Daniel Tikhomiroff. Preciso, outra vez.
  • O programa “Você é Curioso” fará uma transmissão especial no dia 23 para comemorar seus 15 anos no ar pela Rádio Bandeirantes.
  • Depois de passar em Velho Chico, entrar em Êta Mundo Bom, Leopoldo Pacheco já tem À Flor da Pele, da Glória Perez, como próxima parada.

C´est fini

A insegurança que havia, inclusive na própria Record, antes de A Terra Prometida começar, aos poucos foi deixando de existir. A novela vai bem, obrigado. Dentro do que se propôs apresentar, está atendendo perfeitamente a expectativa do seu público.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!