O momento de Pablo com a camisa do Atlético Paranaense é especial. Ele deixou sua marca nas últimas duas partidas do Furacão diante de Cruzeiro e Vitória. O gol do último domingo (17) contra os baianos foi significativo, pois foi o centésimo marcado pelo rubro-negro paranaense na nova Arena da Baixada.

Bastante identificado com o Atlético Paranaense, Pablo enaltece a grande fase e sonha com novas conquistas no clube em que foi revelado. Vivo um momento muito bom. No entanto, quero muito mais. Quero fazer mais gols e continuar ajudando no crescimento da equipe. Nosso pensamento é grande, declarou o camisa 92 atleticano.

Por confiar tanto na força do Atlético Paranaense, Pablo lamentou o empate em 1×1 diante do Vitória, principalmente porque o jogo foi na casa do Furacão. De acordo com ele, com o apoio da torcida rubro-negra, a equipe comandada por Paulo Autuori não pode perder pontos como mandante. Todo mundo sabe da nossa força jogando em casa. Nossa torcida empurra o time e isso faz a diferença. Não podemos ter a queda que tivemos no segundo tempo contra o Vitória, pois temos que nos manter no G-4 da Série A. Precisamos estar ligados e confiar em todos os lances, como foi no meu gol que parecia algo despretensioso e eu estava atento para marcar um gol que foi especial não apenas por ser o centésimo da nova Arena, mas também porque foi bonito, certamente entrou na lista dos mais especiais da minha carreira, admitiu o jogador, que defendeu também as camisas do Figueirense, Real Madrid e Cerezo Osaka.

Na próxima quinta-feira, às 21h, o Atlético Paranaense vai para a sua segunda partida da série de três consecutivas que terá na Arena da Baixada. Porém, o duelo agora será válido pela Copa do Brasil. O adversário será a Chapecoense, que recentemente ficou no 0x0 com o Furacão pela Série A. Na opinião de Pablo, o reencontro das equipes será totalmente diferente. Não apenas por ser outra competição, mas também pelo confronto ser na casa rubro-negra. Respeitamos bastante a Chapecoense, mas agora será outro jogo. Naquela partida o campo não estava em boas condições e agora, jogando em casa, podemos impor nosso estilo de jogo. O segredo na Copa do Brasil é ter tranquilidade. Saber que são 180 minutos, mas se der de matar no primeiro jogo fazendo uma boa diferença e principalmente não sofrendo gols é importante. Conseguindo esses detalhes, temos tudo para avançar na competição, concluiu