O lateral-esquerdo Rafael Carioca virou dúvida na escalação do Paraná Clube para a partida desta sexta-feira (dia 22), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. O jogador sentiu dores musculares na coxa e foi poupado do treinamento dessa sexta-feira. Se não tiver condições de jogo, será substituído por Henrique Gelain, que chegou ao clube na semana passada e ainda não estreou.

Os desfalques já confirmados são o goleiro Marcos, com uma lesão na panturrilha, e o centroavante Lúcio Flávio, suspenso.

A tendência é que o técnico Marcelo Martelotte use o esquema tático 4-2-3-1, com Wendell; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Rafael Carioca; Basso, Jean,Válber, Murilo Rangel e Nadson; Robson.

O treinador vem usando o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1 desde que chegou ao clube. Em todos os jogos, Martelotte teve Lúcio Flávio.

Claudinei Oliveira, o técnico anterior, improvisou Robson no ataque quando não contou com Lúcio Flávio. Com os dois treinadores, Robson vem atuando na extrema esquerda do meio-campo. Claudinei usou o 4-4-2 contra o Londrina e manteve Robson na meia-esquerda. Quem atuou no ataque com ele foi Murilo Rangel.