Dois shows. Um palco. Batidas variadas. É o resumo do novo projeto da Prime, intitulado Meeting & Songs, que vai promover em Curitiba o encontro histórico de grandes nomes da música brasileira. Uma verdadeira fusão musical e sonora que o público terá a oportunidade de assistir em uma única vez. Além da apresentação de cada um, há grandes possibilidades para jam sessions entre os artistas convidados. A estreia acontece hoje, quando Maria Gadú e Lenine dividem o palco do Teatro Positivo.

Considerada uma das mais belas vozes da nova MPB, Gadú chega na cidade com a turnê Guelã, homônima ao seu terceiro álbum de estúdio. Além de dar voz às músicas, Gadú toca violão e guitarra no disco feito com os músicos Lancaster Pinto (baixo), Doga (percussão) e Tomaz Lenz (bateria), além do já mencionado Federico Puppi.

A voz meiga e suave da artista paulistana traz um repertório para a capital paranaense que passeia entre as novas canções, como Suspiros, Ela, Semi-voz e  Sakédu, e sucessos anteriores.

Enquanto isso, Lenine, que possui mais de 30 anos de carreira e mais de dez discos lançados, está em turnê pelo Brasil com seu mais recente trabalho, Carbono (2015). O cantautor pernambucano faz uma escala na cidade com seu show que combina frevo com rock´n´roll, maracatu com samba-jazz. Com esse álbum, Lenine concorreu a duas categorias do Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Canção Brasileira, com Simples assim.

SERVIÇO:
Meeting & Songs – Maria Gadú E Lenine
Quando: Hoje, às 20h15 / Início dos shows: 21h15
Local: Teatro Positivo(R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Ingressos: de R$ 73 a R$ 248