DASSLER MARQUES E MARCELLO DE VICO RIO DE JANEIRO, RJ E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-PR quer atender a um pedido do treinador Paulo Autuori e levar o meia Marlone por empréstimo do Corinthians. A primeira tentativa da direção do clube paranaense foi realizada há alguns dias, mas recusada pela cúpula corintiana e pelo treinador Cristóvão Borges.

Naquele momento, o Atlético-PR escutou que havia no Corinthians o consenso de que Marlone seria aproveitado e iria permanecer até dezembro. Mas, desde então, esse cenário não se confirmou –ele tem apenas quatro jogos na Série A do Brasileiro.

Nesta sexta (22), Marlone foi excluído da lista de 23 jogadores relacionados por Cristóvão para o jogo contra o Figueirense, no sábado (22). Coincidência ou não, o Atlético-PR voltou a insistir pelo jogador nas últimas horas. Representantes do clube paranaense fizeram contatos diretos com o jogador para convencê-lo a solicitar um empréstimo.

A direção corintiana nega, por enquanto, que haja chances de transferência.

Com 50% de direitos econômicos comprados por cerca de R$ 4 milhões em janeiro, Marlone é alvo de diversos clubes brasileiros no mercado, justamente pela falta de minutos no Corinthians. Ele já foi recentemente comentado por Ponte Preta e Sport, que teve proposta negada. Mas, sem oportunidades, já passa a considerar a chance de ser emprestado.

O Corinthians tem uma série de jogadores para a função de lado de campo, posição mais disputada no elenco de Corinthians. Giovanni Augusto, Romero, Lucca, Rildo, Marquinhos Gabriel, Bruno Paulo e Luciano podem atuar no setor e concorrem diretamente com Marlone.