O Governador Beto Richa e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, lançam na terça-feira (26), às 16h, no Porto de Paranaguá, a Campanha de Vacinação contra a Dengue no Paraná. O Estado será o primeiro das Américas a fazer uma campanha pública de vacinação contra a dengue.

Na oportunidade, será assinado o Protocolo de Intenções com a Sanofi Pasteur para a aquisição das vacinas. Também serão vacinados os primeiros paranaenses contra a dengue e anunciada a estratégia do Estado para a campanha vacinal nos municípios priorizados.

A vacina produzida pela empresa francesa Sanofi Pasteur é pioneira no mundo e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2015, depois de 20 anos de pesquisa e a comprovação de sua efetividade. Ela protege contra os quatro sorotipos de dengue que circulam no Brasil.

A medida é para maior segurança e comodidade das equipes de reportagens e também se deve ao fato de que o Porto de Paranaguá é uma área alfandegada e o controle de acesso é feito pela Receita Federal.