PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo vai ao Sul do país na 16ª rodada do Nacional com a missão de continuar fora da zona de rebaixamento. O time carioca enfrenta a Chapecoense neste domingo (24), às 16h, na Arena Condá.
Com 17 pontos, o Botafogo ocupa a 15ª colocação e precisa marcar pontos em Santa Catarina para não correr riscos de voltar ao descenso. A situação do time de Chapecó é um pouco mais tranquila –mas nem tanto. Com 19 pontos, ocupa a 13ª posição.
Com dores musculares, os atacantes Sassá e Rodrigo Pimpão estão fora da partida. Três jogadores disputam duas vagas ofensivas: Salgueiro, Fernandes e Neilton. Este último será titular se tiver condições de jogo.
“O Neilton foi poupado [no treino de sexta], mas tem a possibilidade de começar o jogo. Sobre o Canales, vamos esperar. Mas ele está à disposição. Conta o Flamengo, ele começou no banco. Agora ele pode começar jogando”, afirmou o técnico Ricardo Gomes, que completou um ano à frente da equipe e recebeu homenagens da diretoria botafoguense.
CHAPECOENSE
Marcelo Boeck; Gimenez, Démerson, Rafael Lima e Dener Assunção; Josimar e Sérgio Manoel; Cléber Santana, Arthur Maia e Ananias; Kempes. T.: Caio Júnior
BOTAFOGO
Sidão, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Camilo; Neilton (Salgueiro ou Fernandes) e Canales. T.: Ricardo Gomes
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)