SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O produtor musical e escritor Nelson Motta, que criou o grupo As Frenéticas, nos anos 70, diz que a cantora Lidoka,morta nesta sexta (22), aos 66, era uma espécie de “Rita Lee da disco music”.
“As Frenéticas tiveram na diversidade a sua combinação vitoriosa. Pretas e brancas, altas e baixinhas, gostosas e gordinhas, atrizes e bailarinas, elas tinham na alegria o seu motor criativo e, em Lidoka, uma italianinha paulista, roqueira de cabeleira cacheada e pernas fabulosas”, conta Motta à reportagem.
Segundo ele, Lidoka, apelido de Maria Lídia Martuscelli, era a melhor bailarina do grupo, que lançou sucessos como “Dancin Days” e “Perigosa”. “Ela criava as coreografias divertidas e cantava muito bem como se fosse uma Rita Lee da disco music. Com as Frenéticas, ela deu muita alegria a muita gente, por muito tempo.”
Lidoka morreu em sua casa na noite desta sexta (22), em decorrência de um câncer. Ela lutava havia dez anos contra um melanoma. A notícia de sua morte foi dada pelo filho Igor Machado.
O velório acontecerá na manhã deste domingo (24), no Rio.