SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians empatou por 1 a 1 neste sábado (23) em Itaquera, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após falha de Marquinhos Gabriel na defesa, Dodô, do Figueirense, abriu o placar, para Danilo, que veio do banco de reservas, igualar o resultado, ao final do segundo tempo.
Com o empate, o Corinthians vai a 30 pontos e se mantém na segunda posição da tabela. A equipe paulista pode ser ultrapassada pelo Grêmio, que joga neste domingo (24). O Figueirense, agora com 17 pontos, continua na 16ª posição.
O Figueirense saiu na frente com uma bola roubada na defesa, após falha do meia Marquinhos Gabriel e chute de Dodô de fora da área. Danilo, que entrou do banco de reservas no lugar de Giovanni Augusto aos 20 minutos, aproveitou um escanteio para marcar de cabeça e empatar o placar.
Após jogo com raras chances de gol, muitas faltas e pouca criatividade de ambas as equipes, o Corinthians quase perdeu em casa. O Figueirense se limitou a esperar na defesa e forçar o erro adversário. Este é o segundo empate seguido da equipe paulista, ao jogar em Itaquera.
O Corinthians só conseguiu marcar ao estar atrás no placar. Apesar de levar perigo com jogadas individuais de Giovanni Augusto e duas boas finalizações de cabeça de Romero, com o jogo ainda empatada em 0 a 0, a equipe paulista só marcou o gol quando estava perdendo.
Antes do primeiro gol, o Corinthians ainda teve duas chances mais claras. No primeiro tempo, André cabeceou, mas o lateral Pará, do Figueirense, impediu a bola de entrar em cima da linha. Em outra oportunidade, no segundo tempo, Giovanni Augusto chutou forte para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues.
Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Vitória em Florianópolis no sábado (30), enquanto o Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, no domingo (31).

CORINTHIANS
Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Guilherme), Rodriguinho (Elias), Giovanni Augusto (Danilo), Marquinhos Gabriel e Ángel Romero; André. T.: Cristóvão Borges
FIGUEIRENSE
Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará (Guilherme Morassi); Elicarlos (Jackson Caucaia), Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva (Bady) e Rafael Moura. T.: Argel Fucks
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e José Reinaldo N. Júnior (DF)
Cartões amarelos: Uendel e Cássio (COR), Werley, Bruno Alves, Pará, Jefferson, Yago e Dodô (FIG)
Público e renda: 38.507 pagantes e 2.513.051,50
Gols: Dodô, aos 13 min, e Danilo, aos 38min do 2º tempo