O Nissan Kicks, SUV compacto que chega às concessionárias da marca no dia 5 de agosto, inicialmente importado do México a partir do ano que vem a produção será em Resende (RJ). Inicialmente o Kicks chega em versão única, a topo de linha SL, com preço sugerido de R$ 89.990. 

O conjunto mecânico do SUV da Nissan é o mesmo das versões mais caras de March e Versa, fabricados em Resende, porém calibrado para render um pouco mais: no Kicks, o motor 1.6 16v entrega 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, contra 111 cv e 15,1 kgfm do hatch e do sedã compactos, que também dividem a plataforma com o utilitário esportivo. No Kicks SL, o câmbio é sempre automático do tipo CVT, com relações continuamente variáveis. A tração é sempre dianteira com o peso é de 1.142 kg.
Com espaço para 432 litros de bagagem no porta-malas, o lançamento da Nissan mede 4,29 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. A lista itens de série traz rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, painel digital (apenas o velocímetro é analógico), central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e câmeras traseira e periféricas, ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, partida do motor por botão, seis airbags, sensor de chave, os já citados bancos de couro e controle eletrônico de estabilidade.