O ator Henry Cavill, que interpreta o Superman nos filmes da Warner, foi uma das figuras ilustres presentes na Comic-Con, o maior evento de histórias em quadrinhos do mundo, realizado em San Diego (Estados Unidos). Na Comic-Con, é comum as pessoas irem fantasiadas de seus personagens preferidos – o chamado “cosplay”. E Cavill não foi exceção: estava fantasiado não de Superman, mas de Codinome V, o personagem principal de V de Vingança. Ele só se revelou na frente de outro ator, Will Smith, que caiu na gargalhada. Smith estará nos cinemas em agosto, no filme Esquadrão Suicida, no papel do vilão Pistoleiro.


Stan Lee se atrasa para  painel sobre ele mesmo porque jogava Pokémon Go

O roteirista Stan Lee, criador da grande maioria dos personagens da Marvel, é uma das figuras mais conhecidas do mundo dos quadrinhos, e estava na Comic-Con de San Diego (Estados Unidos), encerrada ontem. Ele é famoso por fazer rápidas aparições nos filmes dos heróis da Marvel, como Homem-Aranha, Homem de Ferro e Capitão América. Mas, na convenção, ele mesmo mais parecia um personagem. Um dos motivos foi ter se atrasado para um painel que o homenageava, o Spotlight on Stan Lee. Centenas de fãs o esperavam ali, mas o roteirista demorou meia hora para aparecer. Ele disse que se perdeu na convenção. E arrancou gargalhadas com algumas de suas declarações. Eu gostaria de ter algo sério a dizer para vocês, mas como ser sério em um painel onde as pessoas te perguntam qual seu super-herói favorito?, Eu copio (as ideias sobre os personagens) de outras pessoas. Já imaginou que engraçado se as pessoas passarem a acreditar nessa resposta? e Na verdade, já não escuto quase nada foram algumas pérolas do escritor, de 93 anos. A melhor do dia foi quando o assessor resolveu dizer por que Stan Lee havia se atrasado: Quando estávamos chegando aqui, o celular dele vibrou e ele falou: ‘Pare o carro! Tem um Pokémon aqui!’. Sim, Stan Lee joga Pokémon Go.


Warner divulga primeiro trailer de Liga da Justiça

A Warner Bros. divulgou neste sábado, na Comic-Con, o primeiro trailer de Liga da Justiça. O filme é uma continuação de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e trará Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Cyborg. O trailer mostra uma discussão entre Batman e Aquaman e um encontro de Bruce Wayne (o Batman) com Barry Allen (o Flash), além de cenas da Mulher-Maravilha e do Cyborg. Chamou a atenção o clima do trailer, com doses de humor, indicando um filme bem menos sombrio que Batman vs Superman.


Brasileiros ganham Oscar das HQs 

A dupla Gabriel Bá e Fábio Moon ganhou o prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, na categoria Melhor adaptação de outro meio”, por Dois Irmãos (2015), inspirado no livro homônimo de Milton Hatoum. O anúncio foi feito durante a Comic-Con, que terminou ontem, em San Diego, nos EUA. É o quarto Eisner de cada um dos irmãos gêmeos, que já lideraram a lista de gibis mais vendidos do jornal New York Times, com a HQ Daytripper. A emoção de vencer continua inacreditável, escreveu a dupla em seu blog. Os irmãos já haviam feito algo parecido em 2007, ao adaptar para as HQs o livro O Alienista, de Machado de Assis.


Níver do dia

Ney Latorraca

ator brasileiro
72 anos