SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos tirou uma invencibilidade de seis jogos do Vitória no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 3 a 2, no Barradão, neste domingo (24). Os baianos vinham de duas vitórias e quatro empates na competição.

O meia Vitor Bueno, 21, foi o destaque da partida. Ele abriu o placar para o Santos e chegou a sete gols em 16 jogos no Brasileiro -é o artilheiro da equipe santista, à frente de Gabriel, que tem cinco. Bueno também foi o responsável pela assistência do terceiro gol santista. O Santos esteve à frente no placar duas vezes, mas deixou o Vitória empatar. Foi só aos 36 minutos do segundo tempo que o meia Jean Mota marcou o terceiro, um minuto após entrar, pondo números finais à partida.

Com a vitória, o Santos chega a 29 pontos, permanece na quarta posição mas diminui a distância da ponta -está a um ponto de Grêmio e Corinthians e a três do líder Palmeiras, que perdeu para o Atlético-MG. O Vitória tem 19 e está na 13ª posição. Na próxima rodada, o Santos pega o Cruzeiro na Vila Belmiro, no domingo (31). Antes disso, o time tem a partida de volta contra o Gama, pela Copa do Brasil, na Vila, na quarta (27), às 21h45. No primeiro jogo, o Santos empatou por 0 a 0.

VITÓRIA

Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanú e Euller; José Welison, Willian Farias (Tiago Real) e Serginho (Cárdenas); Vander, Dagoberto (Rodrigo Ramallo) e Kieza. T.: Vagner Mancini

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota), Lucas Lima (Fernando Medeiros) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão). T.: Dorival Júnior Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) Cartões amarelos: José Welison, Willian Farias, Dagoberto (V), Ricardo Oliveira e Gustavo Henrique (S) Público e renda: 9.244 e R$ 139.965 Gols: Vitor Bueno, aos 19min, Kanú, aos 29min, e Copete, aos 31min do 1º tempo; Vander, aos 25min, e Jean Mota, aos 36min do 2º tempo