SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo de sem-teto protesta desde às 5h desta segunda-feira (25) contra a reintegração de posse de um terreno invadido, no Jardim Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo.
Os manifestantes fizeram barricadas e atearam fogo durante a manifestação na rua José Porfírio de Souza para tentar impedir a chegada do oficial de Justiça. Eles também obrigaram o motorista e o cobrador de um ônibus a desembarcarem, e cruzaram o veículo na rua.
Devido ao protesto, ao menos seis linhas de ônibus não estão circulam na região. Os moradores têm que andar até o km 17 da rodovia Raposo Tavares para pegar um ônibus.
Segundo os manifestantes, 350 famílias foram cadastradas pela subprefeitura do Butantã em 2013, mas este número aumentou para cerca de 450 desde então.
Os sem-teto reclamam que já fizeram várias reuniões com a subprefeitura, proprietária do terreno de mais de 11 mil metros quadrados, mas não conseguiram entrar em um acordo.
Segundo o grupo, as famílias não têm para onde ir nem receberam nenhuma ajuda da prefeitura. Até às 6h45 o oficial de Justiça ainda não tinha chegado ao local para entregar a ordem de reintegração de posse
Ao menos quatro equipes da Polícia Militar e uma do Corpo de Bombeiros estão no local.