SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois adolescentes morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas em um tiroteio, na madrugada desta segunda-feira (25), no estacionamento da boate Club Blu, em Fort Myers, na Flórida. As autoridades locais informaram ainda não saber a motivação para a violência, mas já descartaram que se trate de terrorismo. Três pessoas foram detidas para questionamento.

O tiroteio ocorreu apenas seis semanas após o massacre na boate gay Pulse, em Orlando, ter matado 49 pessoas. Na ocasião, o ataque foi classificado pelo presidente Barack Obama como de “extremismo doméstico”.

O tiroteio em Fort Myers ocorreu pouco depois das 12h30 (1h30 em Brasília). Os policiais encontraram “várias vítimas com ferimentos de bala”, informou o departamento de polícia em um comunicado. Os dois jovens mortos foram identificados como Sean Archilles, 14, e Stefan Strawder, 18. Strawder era um jogador de basquete em ascensão na região, e jogava em sua escola.

Os 17 feridos têm idades entre 12 e 27 anos, informou a rede Lee Memorial Health System, e três deles permaneciam internados na manhã desta segunda.

A boate Club Blu dava uma festa com a temática de trajes de banho para pessoas de todas as idades, segundo um anúncio do evento postado no Twitter.

O estabelecimento disse, por sua conta no Facebook, que o tiroteio ocorreu quando a festa tinha acabado e os pais já estavam buscando seus filhos. “Tentamos dar aos adolescentes o que pensamos que seria um lugar seguro para se divertirem”, disse o comunicado da boate, que informou ainda que a casa contava com seguranças dentro e fora dela. “Não foram os jovens da festa que cometeram esse ato desprezível.”