Nos últimos dois anos as lojas Todeschini Juvevê e Alto da XV têm fechado parcerias com construtoras e incorporadoras com o intuito de agregar valor aos imóveis e, assim, atrair mais clientes. Estratégias inovadoras como essas são utilizadas como armas para manter o posicionamento de mercado através de parcerias. Carreira & Cia conversou com Loizane e Clair Milani.

Como se dão estas parcerias?
São inúmeras as opções de parcerias entre as lojas de móveis planejados e construtoras. O que mais temos feito são apartamentos decorados para visitação, elaborados em parceria com arquitetos; imóveis novos completamente mobiliados, entregues com todo o projeto de móveis planejados pronto e executado; cartas de crédito, em que o consumidor ganha um valor para ser utilizado na confecção dos móveis; e até prêmios para os clientes que fecham negócio nas nossas lojas.

Quais são as principais vantagens dessas parcerias para o consumidor?
Quando se tratam de imóveis entregues já mobiliados, uma das principais vantagens para o comprador é a economia de tempo na procura e escolha de móveis apropriados e com qualidade satisfatória para os ambientes. Tais parcerias garantem o desenvolvimento de projetos de mobiliário já estudados por profissionais competentes e perfeitamente adequados aos apartamentos. Outro benefício é custo bem abaixo do praticado pelo mercado, além de diluir o gasto com os móveis nas parcelas do imóvel. Para o comprador o sistema de carta de crédito também é interessante, pois como fez um investimento relevante na aquisição do imóvel, ela permite a instalação do mobiliário desenvolvido pela incorporadora em conjunto com os projetistas da Todeschini, sem qualquer custo, ou elaborar seu próprio projeto personalizado pagando apenas a diferença, com condições especiais. Também montamos os apartamentos decorados, permitindo que o cliente visualize o imóvel como um todo e imagine como ficará o seu lar quando pronto.

E a contrapartida das construtoras e incorporadoras?
Sendo uma via de mão dupla, o aumento de interesse dos compradores, nestes casos, também beneficia as construtoras, que angariam mais clientes e, consequentemente, ampliam suas vendas devido a oferta desta parceria. Além disso, tais ações elevam o padrão dos empreendimentos, garantindo a satisfação dos consumidores, por adquirirem um apartamento com um importante diferencial incluso.

Você acredita que essa seja uma tendência do mercado imobiliário?
Essa é uma tendência mundial e já está sendo praticada no país em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Temos sido precursores neste segmento em Curitiba e acredito que vamos modificar a forma como o comprador analisa o empreendimento, agregando mais valor aos imóveis que oferecem tais vantagens.


CURTAS:

*Livro: A casa do céu. De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance. A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. Autores: Amanda Lindhout | Sara Corbett. 448 Páginas. Editora: Novo Conceito.

*Educação financeira é tema de evento da ABRH-PR. Acontecerá no dia 27 de julho (quarta-feira), das 19h às 21h o Boa Noite RH.O evento falará sobre Educação Financeira: como aplicá-la no dia a dia e tem por objetivo mostrar como gerir finanças pessoais e disseminar o tema nas organizações, tendo como contexto o cenário econômico atual. Valores: gratuito os associados à ABRH-PR e R$ 60,00 aos não associados. Inscrições: www.abrh-pr.org.br. Mais informações: (41) 3262-4317

*O ParkShoppingBarigüi inaugura nova Lojas Americanas em Curitiba. A abertura da loja, de aproximadamente 900 metros quadrados, está prevista para o segundo semestre. A Lojas Americanas tem previsão para inaugurar mais uma unidade em Curitiba (PR) no segundo semestre. 


 

FRASE:

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)

 

 

(Jean de La Fontaine)


 

   

 

www.ineam.com.br