Até o final de semana, o Paraná deve ser atingido por mais uma massa de ar polar, que vai derrubar mais uma vez as temperaturas. Mas antes disso, o que vem é a chuva. Desde o final da tarde de ontem a instabilidade começou a entrar no Estado pelo Oeste, na divisa com o Paraguai.

Já nas primeiras horas da manhã pode chover no Oeste e Sudoeste do Estado, com pancadas isoladas. Até o final da tarde, a instabilidade alcança todas as regiões paranaenses, incluindo a Grande Curitiba. As temperaturas ainda ficam altas no interior e amenas na Capital.
Na quarta-feira, a frente fria se afasta rapidamente do Paraná sobre o Oceano Atlântico. A aproximação de uma massa de ar mais frio já provoca declínio da temperatura no período da noite, mas o frio mais intenso é esperado para a madrugada de quinta-feira.
Os termômetros caem em todas as regiões. Com o céu encoberto, faz 5ºC no Centro-Sul. Em Curitiba, a oscilação fica entre 9 e 17 graus. Na quinta a mínima em Curitiba chega a 5ºC. Até o final de semana a máxima não chega aos 20ºC na Capital. O sol volta a aparecer entre nuvensa partir de quinta-feira.