ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, ENVIADA ESPECIAL
FILADÉLFIA, EUA (FOLHAPRESS) – “Vocês estão sendo ridículos”, disparou a comediante Sarah Silverman contra partidários de Bernie Sanders que vaiavam menções a Hillary Clinton na Convenção Nacional Democrata, nesta segunda-feira (25), na Filadélfia.
Sanders bem que tentou controlar a ira de seus simpatizantes contra a ex-secretária de Estado, que o derrotou nas prévias para escolher o presidenciável da legenda.
No domingo (24), o senador de Vermont fez um apelo contra “vaias” que pudessem “ajudar o sr. [Donald] Trump”. Em vão.
Parte da plateia do evento -que oficializará a candidatura de Hillary à Casa Branca- ensaiou um motim no primeiro dia da convenção. A cena lembrou a gritaria dos anti-Trump na reunião republicana, semana passada, em Cleveland.
Vaiada, Silverman ainda fez piada sobre suas críticas aos barulhentos sanderistas: “Graças a Deus eles podem consertar isso na pós-produção”.
ÁGUAS TURBULENTAS
Em seguida, o cantor e compositor Paul Simon apresentou um de seus clássicos, a sugestiva “Bridge Over Troubled Water” (ponte sobre águas turbulentas).
Horas antes, uma das oradoras, a deputada estadual Diane Russell, falou abertamente sobre o racha interno e citou Dumbledore, personagem da saga “Harry Potter”, para explicar a resistência a Hillary.
“É preciso coragem para enfrentar inimigos e coragem ainda maior para enfrentar amigos.”