O gerente da delegação sueca nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Peter Reinebo, disse que a Vila Olímpica do Rio não está pronta. Segundo publicou hoje (26) o jornal sueco Expressen, o representante do país escandinavo afirmou que há problemas com água, eletricidade e esgoto nos alojamentos dos atletas.

No último domingo (24), jornais noticiaram que o time sueco de futebol feminino preferiu se hospedar em um hotel, em vez da Vila Olímpica. Hoje, outros atletas da Suécia embarcaram em táxis, com suas malas, e foram para hotéis.

A delegação australiana já havia se recusado a ficar na Vila Olímpica justamente por problemas como os informados por Peter Reinebo. Ontem, o Comitê Organizador Rio 2016 comprometeu-se a deixar a vila impecável até o próximo final de semana.

 

Negou — O Comitê Organizador Rio 2016, contudo, negou que atletas suecos tenham deixado a Vila Olímpica por problemas nos alojamentos. Segundo a assessoria de imprensa do Comitê, os quatro atletas que foram vistos embarcando em um táxi na madrugada de hoje na porta da vila já tinham feito reserva em um hotel e não ficariam no alojamento oferecido pelos organizadores, independentemente dos problemas.

De acordo com o comitê, eles apenas aproveitaram o ônibus que leva os atletas do aeroporto para a Vila Olímpica. Segundo uma reportagem de hoje do jornal sueco Expressen, o gerente da delegação sueca, Peter Reinebo, relatou problemas com água, eletricidade e esgoto nos alojamentos dos atletas.

A Austrália também decidiu ontem ocupar seu alojamento na Vila Olímpica. No dia da abertura da vila, no último domingo (24), a delegação australiana negou-se a ficar no local, enquanto os problemas não fossem solucionados. Mas em entrevista coletiva ontem, a chefe do grupo, Kitty Chiller, disse que houve grande progresso na solução dos problemas.

Segundo o comitê organizador, há um grupo de 600 pessoas trabalhando hoje na Vila Olímpica para tentar resolver os problemas estruturais o mais rápido possível.