SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral-direito argentino Buffarini assinou contrato com o São Paulo por três temporadas. O acordo estava emperrado em virtude de uma divergência no mecanismo de transferência da Fifa. Mas o processo foi concluído nesta terça-feira (26).
Para solucionar o caso, o clube enviou à CBF (responsável pelo encaminhamento à Fifa) toda a documentação necessária para consumar a transferência, que tinha sido realizada no dia 19, e a Fifa reconheceu que o trabalho foi realizado dentro do prazo.
Assim, a equipe concretizou a contratação do jogador de 27 anos, que será incorporado ao elenco são-paulino ainda nesta semana.
Buffarini foi um pedido do técnico Edgardo Bauza, com quem havia trabalhado no San Lorenzo. No clube argentino, os dois conquistaram a Taça Libertadores de 2014.
Com a chegada de Buffarini, o São Paulo soma seis aquisições nesta janela de transferências de meio de ano. O time do Morumbi comprou os direitos econômicos de Maicon, e também se reforçou com Cueva, Gilberto, Douglas e Andrés Chavez.