O Condor Super Center dá continuidade ao seu plano de expansão e inaugura nesta quarta-feira, dia 27 de julho, sua nova loja no bairro Boa Vista, em Curitiba, a 43ª da rede. O novo empreendimento vai gerar 220 empregos diretos e foi projetado com um conjunto arquitetônico inovador que contempla sustentabilidade e beleza, ao mesmo tempo em que proporciona conforto e aconchego aos clientes.

Em uma área construída de 10 mil m², sendo 3.200 m² de área de vendas, o Condor Boa Vista vai disponibilizar um mix assertivo de 25 mil itens, ideal para atender um público exigente que busca qualidade e economia.

Com esta loja, a rede totaliza R$ 130 milhões de investimentos e 910 novos empregos em 2016. Não podemos deixar de acreditar no Brasil, pois o país já passou por diversas crises e as empresas que se reinventaram e não deixaram de investir sempre saíram mais fortalecidas. Estamos inaugurando uma loja moderna com as últimas tendências em ambientação e tecnologia, tudo para atender as necessidades dos consumidores que buscam fazer suas compras em um local que proporcione praticidade e conveniência, diz o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Para tornar o ambiente de compras ainda mais agradável, a loja possui um sistema de ar condicionado, um estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas, esteiras rolantes e elevadores. O novo empreendimento disponibiliza seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e adega com grande variedade de rótulos nacionais e importados.

Tecnologias e sustentabilidade

Assim como nas últimas lojas inauguradas pela rede, o novo Condor Boa Vista possui tecnologias que contribuem com a preservação ambiental e reduzem o consumo de energia elétrica. Entre as providências tomadas, está a instalação de lâmpadas LED em 100% do estabelecimento, que além de serem extremamente mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e também o descarte no meio ambiente. Outro ponto é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, que entra na loja através dos Domus Prismáticos instalados na cobertura, tecnologia que filtra os raios ultravioletas em até 98% e deixa o ambiente mais clean e acolhedor.

Outra solução implantada para reduzir o consumo de energia é a instalação de portas nos balcões de congelados e refrigerados, que além de manterem os produtos ainda mais bem conservados, também reduzem em até 60% a carga térmica, contribuindo para a redução do consumo de energia. Pensando também na sustentabilidade, foi utilizado o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já no setor de refrigerados, é usado o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.

O Condor Boa Vista também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

Para contribuir com a infraestrutura local, o Condor investiu no entorno da loja através de uma Medida Mitigadora, o que possibilitou ajustes para facilitar o acesso, instalação de dois semáforos nas proximidades, recuperação de duas quadras da rua que faz fundos ao empreendimento e a revitalização de todo o calçamento da quadra em que a loja está instalada, em ambos os lados, dentro dos padrões IPPUC, sendo que em todas as esquinas foram adaptadas e implantadas rampas de acesso para garantir a acessibilidade.

Condor Super Center

O Condor Super Center iniciou a sua trajetória em 1974 com uma pequena loja de 110m² e apenas cinco funcionários em Curitiba. Com um faturamento de R$ 3,815 bilhões em 2015 e mais de 11 mil colaboradores diretos, atende mensalmente cerca de 4 milhões de clientes em suas lojas.

Com o Condor Boa Vista, a rede passa a contar com 43 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais e Norte do estado, e 1 cidade de Santa Catarina, Joinville, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.

Serviço:

O novo Condor fica localizado na Rua Lodovico Geronazzo, 805, bairro Boa Vista, em Curitiba-PR e seu horário de atendimento é de segunda a domingo, inclusive feriados, das 8h às 22h.