O Atlético Paranaense divulgou a lista de 21 jogadores convocados pelo técnico Paulo Autuori para enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira (dia 27) às 19h30, em Chapecó, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

As novidades na lista são o lateral-direito Gustavo Cascardo e o meia Luciano Cabral.

Cascardo, 19 anos, veio da Portuguesa para o Atlético em 2015. Já atuou profissionalmente pelo clube paulista, mas ainda não atuou no time principal do Furacão. Estava no sub-20. Em junho, foi convocado pelo técnico Rogério Micale para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20.

Cabral foi confirmado como reforço nessa segunda-feira (dia 25). Nascido na Argentina e jogador da seleção chilena sub-20, o meia veio do Argentino Juniors.

OS 21 CONVOCADOS
Por Autuori para enfrentar a Chapecoense
Goleiro: Weverton e Santos
Zagueiro: Paulo André, Thiago Heleno e José Ivaldo
Lateral-direito Léo e Gustavo Cascardo
Lateral-esquerdo: Sidcley e Nicolas
Volantes: Otávio, Hernani e Íkaro
Meias: João Pedro, Vinícius e Luciano Cabral
Atacantes: Pablo, Marcos Guilherme, Juninho, Yago, Giovanny e Walter

O Atlético não poderá contar com nove jogadores nesta partida. Estão em recuperação o zagueiro Cleberson (lesões na face e no joelho esquerdo), o volante Deivid (fratura na costela), o meia Nikão (lesão na coxa direita) e o atacante André Lima (lesão na coxa esquerda). Outros cinco jogadores já atuaram por outros clubes na edição 2016 da Copa do Brasil e, por isso, não podem mais jogar no torneio: o goleiro Rodolfo, os zagueiros Marcão e Wanderson, o volante Matheus Rossetto e o meia-atacante Lucas Fernandes.

A provável escalação do Atlético para quarta-feira é Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Yago (Marcos Guilherme), Vinícius e Pablo; Walter.

O lateral-direito Galhardo não foi relacionado porque será titular no sábado, contra o Sport, pelo Brasileirão. Léo está suspenso na rodada do fim de semana. O Galhardo vai continuar trabalhando, porque vamos precisar dele no jogo de sábado (30) e ele precisa de mais treinos. Se eu levasse para a viagem, perderia algumas sessões de treinos aqui. Então, ele permanece. Em relação ao Luciano Cabral, vai viajar sim, afirmou Autuori. Galhardo só disputou uma partida em 2016 – pelo Anderlecht, na Bélgica.